Marco Baroni vai ser o novo treinador da Lazio mas adeptos protestam contra a escolha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marco Baroni vai ser o novo treinador da Lazio mas adeptos protestam contra a escolha

Os ultras da Lazio nas bancadas do Olímpico
Os ultras da Lazio nas bancadas do OlímpicoProfimedia
A Curva Nord, grupo organizado de adeptos da Lazio, organizou um protesto para a próxima sexta-feira.

A Lazio está a viver um momento particular, entre a despedida de Igor Tudor e a nomeação de Marco Baroni, que ainda não é o novo treinador, apesar de estarem apenas à espera do anúncio oficial.

O presidente, Claudio Lotito, em declarações ao Il Messaggero, confirmou que o acordo também está feito com o Verona e, por isso, o treinador toscano deverá ser anunciado, e apresentado, dentro de dias.

No entanto, a saída do croata, a segunda após a de Maurizio Sarri no espaço de três meses, reacendeu o descontentamento em relação à direção da Lazio, por parte de uma franja de adeptos, segundo a qual a equipa biancoceleste não deverá crescer.

Iniciativas de protesto anunciadas

Parte desta querela é a iniciativa anunciada para a próxima sexta-feira, sob o estádio Flaminio, pela parte mais quente dos adeptos da Lazio, que decidiram reunir-se para um protesto contra o clube e o presidente ao grito de "Libera la Lazio".

O mesmo slogan que foi o protagonista do histórico protesto encenado no Lazio-Sassuolo, em 2014 e que foi re-proposto há alguns dias, em plena campanha eleitoral, com vários cartazes a aparecerem pela capital.

Presidente há 20 anos, Lotito trouxe estabilidade e troféus, mas a relação com os adeptos foi muitas vezes conflituosa.