Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marco Giampaolo é o novo treinador do Lecce até ao final da época

Flashscore, avec AFP
Giampaolo em janeiro de 2024
Giampaolo em janeiro de 2024GABRIELE MALTINTI/Getty Images via AFP
Marco Giampaolo, sem trabalho desde 2022, é o novo treinador do Lecce, 18.º classificado da Série A, até ao final da época, anunciou esta segunda-feira o clube da Apúlia.

"O Lecce anuncia que confiou a direção técnica da primeira equipa a Marco Giampaolo. O treinador assinou um contrato que expira a 30 de junho de 2025, que será prolongado automaticamente em caso de manutenção do clube", pode ler-se em comunicado.

Giampolo, de 57 anos, sucede a Luca Gotti, que foi demitido no sábado, um dia depois do empate em casa com o Empoli (1-1). O Lecce ocupa o 18ᵉ lugar da Serie A, sinónimo de despromoção, com nove pontos em doze jogos. Está a um ponto da linha de água, o Génova (17.º), e um ponto à frente do Monza (19.º) e do Veneza (20.º).

Giampaolo não treina desde outubro de 2022, altura em que foi despedido pela Sampdoria, que então atuava na primeira divisão italiana. Foi com o clube de Génova que fez o seu nome entre 2016 e 2019, nomeadamente com um nono lugar em 2018/19.

Os seus resultados com a Samp convenceram na altura o AC Milan a recrutá-lo como sucessor de Gennaro Gattuso, mas só ficou no comando durante sete jogos de agosto a outubro, com um registo de três vitórias e quatro derrotas, ganhando-lhe a reputação pouco lisonjeira do pior treinador da história dos rossoneri.