Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marin ajudou a conservar recorde do Cagliari que dura há 57 anos

ANSA
O penálti convertido por Marin
O penálti convertido por MarinJONATHAN MOSCROP / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
No início da época 1966/67, Reginato, guarda-redes dos Rossoblu, conseguiu manter a sua baliza inviolada durante 712 minutos.

O Cagliari encontrou pela primeira vez as redes da baliza da Juventus. Todos agradeceram a Razvan Marin: companheiros de equipa, treinador, adeptos. Mas também Reginato. Graças ao golo de grande penalidade do médio romeno, o guarda-redes do Veneto, que jogou na equipa vermelha e azul de 1966 a 1973 (suplente de Albertosi no ano do Scudetto) conservou o registo.

O recorde de Reginato remonta à época 1966/67: 712 minutos sem sofrer qualquer golo. Foi a própria Juventus que quebrou a longa série, com De Paoli. Também para as estatísticas, os Bianconeri vinham de sete vitórias consecutivas em casa contra o Cagliari na Serie A: o último empate foi em 2015 (1-1) com golos de Pogba e Rossettini.

O campeão italiano Reginato também estará feliz como adepto: com o empate de domingo, o Cagliari dá continuidade à vitória em Parma e precisamente com os Ducali instala-se na 15.ª posição, deixando para trás Lecce, Génova, Monza e Venezia. E está quase realinhado com a média de salvação. Apenas o suficiente para se permitirem uma pausa mais tranquila enquanto esperam pelo jogo de volta no Domus, a 20 de outubro, contra o Torino.