Massimiliano Allegri antes do jogo com o Inter de Milão: "Será uma noite maravilhosa"
Na véspera do Derby d'Italia contra o Inter, Massimiliano Allegri deu a sua habitual conferência de imprensa antes do jogo. E anunciou de imediato uma boa notícia.
"Amanhã à noite, em Milão, vamos todos: recuperámos Chiesa e Rabiot, temos os dois novos rapazes, Alcaraz está a treinar connosco hoje", afirmou o técnico.
Depois, o treinador da Juventus prosseguiu: "Será uma noite maravilhosa de desporto, perante um estádio com lotação esgotada. Conhecemos a força do Inter, mas estamos muito bem: é uma etapa do nosso percurso, temos muitos pontos a conquistar para atingir o nosso objetivo".
As contratações
"Alcaraz está ansioso por aprender e fazer bem, e está a ser descoberto", comentou Allegri. O português Tiago Djaló, pelo contrário, vai ser inserido lentamente. "Estamos a adaptá-lo, ele vem de uma lesão importante", lembrou o treinador da Juventus.
O onze inicial
Massimiliano Allegri não deu nenhuma indicação sobre o onze que vai defrontar o líder.
"Ainda tenho de decidir o alinhamento de amanhã. Queremos desfrutar desta bela noite e jogar com as nossas melhores armas", referiu.
Moise Kean
Depois de ter falhado a transferência para o Atlético de Madrid, Moise Kean é mais uma arma para Allegri.
"Uma arma extra, falei com ele e disse-lhe para melhorar o mais rapidamente possível", disse o treinador.
O jogo esperado
Voltando ao jogo, Allegri traçou um panorama para o duelo.
"Teremos de fazer uma boa exibição, com vontade de obter um resultado, e no final da noite veremos. A equipa é muito coesa e isso é demonstrado pelo facto de os que entram do banco estarem sempre prontos e concentrados. Mas nada disso interessa se não continuarmos o nosso caminho, para além do resultado de amanhã", explicou.
Depois, desvalorizou o peso do desafio.
"Não será um cruzamento decisivo para o campeonato, porque dois empates são suficientes para mudar tudo. Os pontos decisivos estão ao longo de todo o percurso; em relação a amanhã, não há muito a dizer, toda a gente fala, mas os rapazes só têm de entrar em campo tranquilos, divertir-se e dar o seu melhor", acrescentou Allegri.
Chiesa
"Está sempre disponível e dá o seu melhor, é evidente que a sua forma de jogar cria algum desconforto em relação à lesão que teve, tem de viver com isso, mas o tempo vai ajudá-lo", explicou o treinador da Juventus.
A acusação
O treinador aliviou ainda a pressão sobre a sua equipa: "Jogar um jogo como este, a apenas um ponto do Inter, é uma recompensa para estes rapazes maravilhosos. Dito isto, amanhã tudo pode acontecer, como sempre acontece nestes desafios."
Rabiot e Cambiaso
"Rabiot é um jogador 'pesado', dentro e fora do campo. Quanto a Cambiaso, só posso dizer que os rumores são agradáveis e atestam o seu valor", comentou Allegri.
Os adversários
"Um jogador do Inter que me agrada muito? Diria que é o Thuram", respondeu o treinador da Juventus.
O golo
"Quando se joga, há sempre algo a perder. A nossa força é trabalhar nos nossos limites, e estamos muito empenhados nisso. Somos um grupo coeso, com o desejo de fazer coisas importantes: entretanto, precisamos de pelo menos 20 pontos para a Liga dos Campeões", lembrou Allegri.
Os favoritos
"Temos um grande respeito pelo Inter: é o mais forte e o favorito ao Scudetto. As conversas externas não nos interessam, temos de pensar em fazer. O futebol tem muitos imprevistos e temos de manter os pés bem assentes na terra", alertou.
As diretivas
"O que é preciso fazer amanhã? Corremos, muito. Na primeira volta foi muito tático e equilibrado, amanhã será diferente", anteviu Allegri.