Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Massimiliano Allegri: "Chiesa é avançado e pode marcar 14 a 16 golos"

Mário Rui Ventura
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusProfimedia
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, estava satisfeito com a vitória na estreia da Serie A, diante da Udinese, por 3-0, elogiando Chiesa mas também Vlahovic e Cambiaso.

Massimiliano Allegri falou aos microfones da Dazn após a vitória por 3-0, fora de casa, contra a Udinese.

"Temos de melhorar a gestão da bola, que tem de ser feita na metade do campo do adversário. Estava calor e tivemos alguns regressos de lesões. O Miretti fez um bom jogo, tal como o Weah. Além disso, na nossa metade do campo, a bola tem de ser melhor jogada", explicou o treinador da Juventus, antes de falar das individualidades.

"Na minha opinião, Chiesa é um avançado. De fora, isola-se demasiado e torna-se apenas um jogador de recuperação. A jogar ao lado de Vlahovic esteve bem e tem de melhorar quando não tme bola. Penso que ele pode marcar 14 a 16 golos este ano e vê-lo como um jogador de corredor é redutor", defendeu Allegri.

Quanto ao seu companheiro de ataque, Dusan Vlahovic, o técnico da Juve mostrou-se satisfeito.

"Fez um bom jogo. Vinha de um período em que tinha jogado pouco. Quando o colocamos em movimento imediatamente, ele pode fazer bem. Estamos a trabalhar os seus movimentos", analisou Allegri, que também elogiou a exibição de Cambiaso.

"Não foi uma surpresa, Andrea é bom e muito inteligente. Joga bem dentro do campo e, quando o Chiesa abre, é bom a jogar por dentro. Quando Chiesa não está presente, Kostic, que tem características diferentes, pode jogar", disse.

Questionado sobre a razão pela qual Kostic, no centro dos rumores do mercado, não entrou, o treinador respondeu: "Também tinha Iling no seu papel. Com Chiesa ainda em campo, preferi colocar Iling, que vai mais para dentro do campo, enquanto Kostic é mais linear".

Recorde o Udinese-Juventus