Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Massimiliano Allegri: "Somos oito candidatos na corrida para a Liga dos Campeões"

Antonio Moschella
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusAFP
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, defendeu este sábado que há oito equipas italianas candidatas às posições de apuramento para a Liga dos Campeões e até fez as contas necessárias para chegar ao título da Serie A: "Vamos precisar entre 86 e 90 pontos".

"O nosso objetivo é regressar à Liga dos Campeões, a 30 de dezembro temos de ser atacados e depois jogar as nossas cartas na segunda fase do campeonato", afirmou o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, falando dos objetivos para esta temporada. Uma época em que poderá concentrar-se exclusivamente no campeonato, depois do castigo que impede a Velha Senhora de disputar a Liga dos Campeões.

Os favoritos

"Seremos oito equipas a lutar pelos primeiros quatro lugares, precisaremos de 76 pontos", explicou o treinador dos Bianconeri.

"Para ganhar o Scudetto precisaremos entre 86 e 90 pontos", acrescentou.

Para Allegri, há algumas equipas que estão a começar melhor neste momento.

"O Nápoles é favorito porque é o atual campeão e o AC Milan começou bem, mas estamos apenas no início e no futebol é muito difícil fazer previsões", defendeu.

Vem aí o Empoli

Em relação à sua equipa, que amanhã defronta o Empoli, o treinador toscano está consciente de que tem de gerir os pontos fortes de algumas individualidades, entre as quais Paul Pogba.

"Pogba tem de ser gerido e centrado, no sentido em que vem de uma lesão e esteve um ano sem jogar: mesmo a 70% é diferente dos outros, contra o Bolonha fez uma bela jogada para Iling", lembrou.

Para o Empoli, Allegri vai continuar a apostar em Perin entre os postes.

"Szczesny está de fora, estará de volta depois da pausa, e na defesa tenho uma dúvida: Danilo e Bremer vão jogar, depois veremos entre Alex Sandro e Gatti", assumiu.

Ainda o pós-Bolonha

Voltando para o pós-jogo contra o Bolonha, quando abandonou a conferência de imprensa, Allegri deixou uma confissão.

"Depois do jogo contra o Bolonha, não estava muito bem. Estive um pouco indisposto durante toda a semana, foi a primeira vez em 20 anos e a primeira pessoa a estar indisposta fui eu, mas não houve qualquer problema, quando Landucci fala é como se eu estivesse a falar", explicou.

Siga o Empoli-Juventus no Flashscore