Matias Soulé prefere a Roma mas Juventus aguarda oferta superior
O romance no futebol conta pouco, sobretudo quando está em causa o mercado e, portanto, as questões económicas. Daniele De Rossi identificou Matias Soulé como o trequartista perfeito para usar no flanco, trazendo Dybala para o centro, mas também o homem ideal para substituir o ex-jogador da Juventus em caso de necessidade.
Um interesse correspondido pelo argentino, que prefere ficar em Itália e jogar a sua oportunidade como titular numa equipa de nível médio-alto. Assim, os Giallorossi iniciaram a ofensiva, depois de terem chegado a um acordo económico com o jogador, mas a proposta de 25 milhões + 1 bónus foi ontem devolvida ao remetente.
Leilão com o Leicester
A Juventus já tinha recebido uma outra proposta, do recém-promovido à Premier League Leicester, de 30 milhões incluindo bónus (25+5), que foi considerada igualmente insuficiente.
O diretor da Juventus, Giuntoli, não se afasta do valor de 35 milhões. Com 30 milhões de parte fixa e cinco milhões de bónus facilmente alcançáveis, é difícil que os 26+2 propostos nestas horas pela Roma sejam ultrapassados, até porque na Juventus aguarda-se por uma nova oferta, melhorada, de Inglaterra.
Os Giallorossi podem oferecer a mais-valia de 12 milhões (+ 3 milhões em possíveis bónus) da venda de Houssem Aouar aos árabes, mas a esse potencial de 15 milhões têm de acrescentar outro tanto se quiserem agarrar o talento argentino da Juve, emprestado o ano passado ao Frosinone.
Dependente de Koopmeiners
Giuntoli fez as contas para conseguir Koopmeiners e não está a fazer descontos, até porque a Atalanta não os está a fazer, com o treinador Percassi a fazer recentemente uma parede, mesmo em declarações, especificando que não há vontade de vender o médio neerlandês: "A venda de Koopmeiners não está na agenda".
Sem esquecer que o Leicester poderia voltar à ofensiva, aumentando a sua oferta, altura em que a preferência de Soulé pelos Giallorossi seria irrelevante. De facto, é evidente que só contaria se a oferta fosse a mesma.
Em suma, a questão de Soulé ainda não está na reta final e, entretanto, Thiago Motta terá a oportunidade de o avaliar nos treinos.