Maurizio Sarri: "Não aproveitámos as oportunidades, mas a equipa fez um bom jogo"
Após o empate (1-1) fora de casa frente ao Hellas Verona, Maurizio Sarri, em declarações aos microfones da DAZN, fez algumas recriminações sobre o resultado para a sua equipa, também devido à vantagem numérica no final.
"Foram apenas 12-13 minutos de superioridade numérica. O jogo foi jogado a um bom nível, é pena o resultado. O jogo estava na mão, não fizemos um único remate à baliza porque no golo Ngonge quis cruzar. Lamentamos não ter conseguido fechar o jogo, não aproveitámos as oportunidades, mas a equipa fez um bom jogo", afirmou Maurizio Sarri.
Parece que falta sempre alguma coisa à Lazio, mas Sarri discorda dessa visão.
"Não falta a gestão da vantagem, não levámos golos depois de perder o jogo. A gestão foi calma, falta aquela capacidade de ir à baliza que tínhamos nos anos anteriores e que num jogo como este se podia ganhar 3-1", considerou o treinador da Lazio.
Entre as notas positivas, destaca-se o golo de Zaccagni.
"Vi muitos sinais positivos, a amargura pelo resultado mantém-se, mas vi a equipa com uma boa atitude, pró-ativa, uma equipa que não sofreu qualquer golo. Temos de avaliar cuidadosamente o desempenho, depois lamentamos o público porque fomos seguidos por muitos adeptos da Lazio que se fizeram ouvir", explicou Maurizio Sarri, que terá agora pela frente o Feyenoord e o Inter.
"Navegamos à vista. Jogamos na quarta-feira e, pensando nisso, tenho dificuldade em saber quem é o próximo classificado do campeonato. A única salvação neste atum é o próximo e é nele que nos devemos concentrar", afirmou Sarri.
Se com as grandes equipas a Lazio parece ter mais atenção, o treinador respondeu.
"Não, este jogo e o de Salerno não têm nada a ver com isso. Sofremos um golo de um jogador que queria cruzar, e o que rematou colocou-o de novo na baliza. O golo é acidental, a equipa não sofreu nada", reagiu Maurizio Sarri.