Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mazzarri motiva Nápoles antes da Juve: "É um jogo muito importante"

Mazzarri quer ver evolução com a Juventus
Mazzarri quer ver evolução com a JuventusProfimedia
O treinador dos napolitanos falou na véspera do delicado desafio em Turim contra os bianconeri: "Menos erros perto da baliza e não sofrer contra-ataques".

"O Nápoles ganhou o Scudetto no ano passado, a Juventus está entre os clubes mais importantes do campeonato italiano. O jogo de amanhã (sexta-feira) é muito importante. Temos de fazer um bom jogo e também me vai servir para perceber se progredimos", disse o técnico Walter Mazzarri, na antevisão ao duelo com a Juventus, agendado para sexta-feira, em Turim.

"Temos de ser mais compactos, cometer menos erros em frente à baliza e não sofrer os contra-ataques que temos sofrido com frequência desde que estou no banco. Depois, temos de ser assertivos em frente à baliza, sem esquecer que para dar a volta, na vida e no futebol, é também preciso uma pitada de sorte. Basta um episódio para mudar todo o cenário", indicou. 

Motivação psicológica

Ser campeão em Itália e perder jogos em casa também pode depender de um aspeto psicológico e não apenas físico. Para essas quedas, esses deslizes há também um fator moral, um problema mental, não apenas um problema físico: eu preciso de ter tempo para entender melhor esses fatores e, acima de tudo, devo ter mais tempo para treinar esta equipe", atirou.

O treinador procurou também fazer um balanço do seu conhecimento do Nápoles, do plantel que tem à sua disposição e esclarecendo que face a possíveis intervenções no mercado de transferências de janeiro se limitará a dar as informações corretas ao clube.

Se o presidente, o clube me ouvir quando chegarmos ao final deste mês, depois de jogar com a Juventus, SC Braga e Cagliari, e eu terei o pulso da situação e se me perguntarem o que eu acho que deve ser a coisa certa a fazer, direi o que penso", concluiu.