Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Missão impossível: Como tirar o título do Palmeiras na última jornada do Brasileirão?

Alex Xavier
O técnico Abel Ferreira está com nove dedos em mais uma taça
O técnico Abel Ferreira está com nove dedos em mais uma taçaCesar Greco/Palmeiras
Com a vitória sobre o Fluminense (1-1) o Palmeiras vai chegar à última jornada do Brasileirão com o título praticamente garantido. Além dos três pontos de vantagem no topo da tabela, o Alviverde tem um saldo de golos muito superior aos concorrentes que ainda têm hipóteses matemáticas de levantar a taça (Atlético Mineiro e Flamengo).

O Palmeiras soma 69 pontos, 20 vitórias e 31 golos de saldo positivo após o triunfo no Allianz Parque. Apenas uma combinação inédita de resultados tira o título do Verdão na quarta-feira.

O topo do Brasileirão
O topo do BrasileirãoFlashscore

Caso empate ou ganhe o jogo contra o Cruzeiro, o conjunto de Abel Ferreira será campeão com mais pontos que os rivais, sem depender do resultado de mais ninguém.

Se perder a partida no Mineirão, o Palmeiras fica sem o troféu  caso:

• O Atlético Mineiro termina com a diferença de oito golos na diferença, além de acabar com o défcie de 13 golos marcados (ou tirar nove golos na diferença)• O Flamengo consiga acabar com a diferença de 16 golos.

Um exemplo: se o Cruzeiro – que tem o pior ataque do Brasileirão – vencer o Palmeiras por 3-0, o Galo precisaria de golear o Bahia por 6-0 para ficar com a taça.

O marcador de 0-3 é a derrota mais avolumada que Abel Ferreira sofreu no comando do Verdão (em duas ocasiões). A pior derrota que o Palmeiras sofreu em toda sua história foi um 0-7 perante o Santos, em 1915.

Na quarta-feira, o Galo faz seu último jogo do campeonato contra o Bahia, em Salvador, enquanto o Flamengo visita o São Paulo.