Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moise Kean elogia Fiorentina e fala da amizade com Rafael Leão devido à música

Antonio Moschella
Moise Kean, novo avançado da Fiorentina
Moise Kean, novo avançado da FiorentinaAFP
Moise Kean, novo avançado da Fiorentina, falou da aventura que vai começar esta época, depois de se ter despedido da Juventus.

"Vlahovic sempre me falou bem de Florença. Disse-me que esta cidade lhe deu o ponto de viragem, que foi também graças às pessoas que o rodeavam, que gostavam tanto dela. Aconselhou-me a vir para cá e ficou contente com a minha escolha. O futuro é agora e é a Fiorentina", afirmou Moise Kean numa entrevista ao La Repubblica, na qual o avançado do Vale de Aosta se abriu para falar da sua nova aventura na Fiorentina.

Depois de ter sido vendido pela Juventus aos Viola, o avançado também quis falar sobre a situação atual do futebol italiano após o fracasso do Euro-2024. O seu discurso centrou-se nos jovens.

"Não somos capazes de os explorar bem. Até eu tive de ir ao estrangeiro para deixar claro que há muitos jovens talentos italianos. Continua a faltar a abordagem correcta. Um passo que daremos em breve, tenho a certeza", afirmou.

Sobre o racismo

Questionado sobre a questão do racismo, Kean assumiu a sua posição.

"Quando era criança, sentia-me magoado e costumava dizer a mim próprio: eu respiro, tu respiras, somos iguais. Somos humanos. O que é que isso tem de mal? Depois apercebi-me que temos de lutar. Quando saímos de Itália, encontramos mentalidades que não se coadunam com estes pensamentos. Lentamente, vamos conseguir, espero que o mais depressa possível", referiu.

Depois, uma passagem sobre a sua amizade com o português Rafael Leão, com quem partilha a paixão pela música.

"Falamos de música, de futebol, de moda. Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me imenso. Depois do treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não conseguem entender o que a música transmite. Referências? Capo Plaza, com quem tenho uma relação muito boa. Boro Boro, que conheci em Turim. E depois Bob Marley, o meu filho chama-se Marley em sua honra", revelou.

Os números de Moise Kean
Os números de Moise KeanFlashscore