Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Montella é o mais recente candidato a treinador da Roma

Diretta
Vincenzo Montella
Vincenzo MontellaAHMAD MORA/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Depois de Rudi Garcia e Roberto Mancini, é o atual treinador da seleção turca está na mira dos Giallorossi, mas teriam de pagar cerca de um milhão de euros para o trazer de volta a Roma, onde jogou e também treinou, durante apenas 13 jogos na época de 2011, quando estava no início da carreira no banco.

Até há poucas horas, os candidatos mais sérios ao banco da Roma eram Rudi Garcia e Roberto Mancini, mas agora a ideia de outro selecionador está a ganhar forma.

Vincenzo Montella, o atual selecionador da Turquia, seria o principal favorito para se sentar no banco da Roma, depois das saídas de Daniele De Rossi e Ivan Juric.

Para garantir a contratação de Montella, que está atualmente a disputar a Liga das Nações (defronta o País de Gales no sábado e Montenegro na terça-feira), seria meter a mão na carteira e garantir antigo internacional italiano um salário de peso.

Montella esteve nove épocas na Roma
Montella esteve nove épocas na RomaFlashscore

Primeiro seria necessário pagar uma cláusula de cerca de um milhão de euros, equivalente a seis meses de salário (atualmente Montella recebe cerca de 2,2 milhões), depois seria necessário oferecer ao aviãozinho, alcunha que ganhou enquanto jogador, um contrato que o convencesse.

Um regresso a Roma

Montella viveu anos inesquecíveis na Roma como jogador, conquistando o histórico Scudetto em 2001 e marcando 101 golos em nove temporadas.

O natural de Pomigliano d'Arco orientou a Roma na Serie A no início da carreira de treinador, mas apenas por 13 vezes em 2011 (7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). Outras experiências na Série A como treinador incluem passagens por Catania, Fiorentina, Sampdoria e AC Milan.