Montella é o mais recente candidato a treinador da Roma
Até há poucas horas, os candidatos mais sérios ao banco da Roma eram Rudi Garcia e Roberto Mancini, mas agora a ideia de outro selecionador está a ganhar forma.
Vincenzo Montella, o atual selecionador da Turquia, seria o principal favorito para se sentar no banco da Roma, depois das saídas de Daniele De Rossi e Ivan Juric.
Para garantir a contratação de Montella, que está atualmente a disputar a Liga das Nações (defronta o País de Gales no sábado e Montenegro na terça-feira), seria meter a mão na carteira e garantir antigo internacional italiano um salário de peso.
Primeiro seria necessário pagar uma cláusula de cerca de um milhão de euros, equivalente a seis meses de salário (atualmente Montella recebe cerca de 2,2 milhões), depois seria necessário oferecer ao aviãozinho, alcunha que ganhou enquanto jogador, um contrato que o convencesse.
Um regresso a Roma
Montella viveu anos inesquecíveis na Roma como jogador, conquistando o histórico Scudetto em 2001 e marcando 101 golos em nove temporadas.
O natural de Pomigliano d'Arco orientou a Roma na Serie A no início da carreira de treinador, mas apenas por 13 vezes em 2011 (7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). Outras experiências na Série A como treinador incluem passagens por Catania, Fiorentina, Sampdoria e AC Milan.