Morata passou exames médicos com o Milan: "Estou ansioso por regressar a Itália"
O avançado não esconde que está feliz por ter conquistado o título de campeão europeu com a seleção espanhola e por se ter afastado do seu país, onde as críticas desportivas ultrapassaram os limites nas redes sociais e se transformaram em ataques pessoais contra ele e a sua família.
Uma pressão que suportou durante muito tempo e que teve dificuldade em ultrapassar. É por isso que, apesar de ter declarado o seu amor quase eterno pelo Atlético de Madrid durante o Europeu, decidiu finalmente aceitar a proposta de quatro anos, mais um quinto opcional, que lhe foi oferecida para assinar pelo Milan.
"A confiança de Zlatan, da equipa e do treinador foi fundamental. Não vejo a hora de começar. Agora vou de férias porque tenho de estar com a minha família, que me ajudou muito. Caso contrário, estaria a treinar amanhã (quinta-feira)", disse Morata à Sky Sports Italia após o exame médico.
Morata partiu para o país da sua mulher na quarta-feira.
"Em Itália trataram-me com um respeito incrível e estou ansioso por ir de férias para lá, depois treinar com a equipa e regressar à Serie A", afirmou.
Mas não é apenas o respeito que lhe falta em Espanha, mas também o que lhe é transmitido pelos rossoneri.
"O que é que o Zlatan me transmitiu? Coisas positivas. Também sei que tenho os melhores anos da minha carreira pela frente. Quero ir para este grande clube que é o Milan", concluiu.