Morte de Gigi Riva: Ultras do Cagliari abandonaram as bancadas por causa de uma faixa negada
"Respeito pelo homem, mas não pela equipa". Segundo o jornal L'Unione Sarda, este seria o conteúdo da faixa que os adeptos do Torres pretendiam exibir ontem à tarde no estádio de Carrara, onde a equipa de Sassari se encontrava no palco com um grande grupo de adeptos a reboque.
E é precisamente a proibição de levar essa faixa para o interior do recinto desportivo que está na origem do atraso da entrada dos adeptos encarnados, no momento em que se celebrava com um minuto de silêncio em memória de Gigi Riva, falecido há alguns dias.
Ontem, chegou da Toscana a notícia de que os adeptos tinham abandonado os seus lugares no setor dos visitantes, suscitando uma violenta polémica. Devido à profunda rivalidade futebolística e não apenas entre Sassari e Cagliari, em toda a Itália e especialmente na Sardenha, a escolha pareceu ultrajante para um verdadeiro ícone do futebol nacional e internacional.
É também por isso que muitos estão a pedir que o clube tome uma posição. O clube de Sassari juntou-se às condolências unânimes após a morte de Riva, celebrado nos perfis sociais do clube como futebolista e como homem, definindo-o"como um exemplo que, com os seus valores expressos dentro e fora do campo, inspirou gerações inteiras".