Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho abandona conselho de peritos da UEFA em protesto: "Não existem condições"

José Mourinho
José MourinhoAFP
O treinador explicou a decisão através de um email: "As condições em que acreditava já não existem e senti-me obrigado a tomar esta decisão".

José Mourinho renuncia à qualidade de membro do conselho de peritos do Comité de Futebol da Uefa (UEFA Football Board), um órgão recentemente criado para discutir algumas das questões mais importantes do futebol europeu com outros 19 treinadores e ex-jogadores, entre eles o selecionador português, Roberto Martínez, e Luís Figo.

A decisão foi anunciada através de um email enviado a Zvonimir Boban, presidente do organismo.

"Caro Boban, ao agradecer o convite para ser membro do UEFA Football Board, lamento informar que vou renunciar à minha qualidade de membro deste grupo com efeitos imediatos. As condições em que acreditava firmemente quando me juntei já não existem e sinto-me obrigado a tomar esta decisão. Peço-vos que comuniquem também a minha decisão ao Presidente (da UEFA), Ceferin", explicou.

Recorde-se que Mourinho foi suspenso em quatro jogos por quatro jogos pela UEFA, depois do comportamento "abusivo" para com o árbitro inglês Anthony Taylor, que apitou a final da Liga Europa que a Roma perdeu diante do Sevilha.