Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho ao seu estilo: "O árbitro de domingo não tem estabilidade emocional, estou preocupado"

José Mourinho, treinador da Roma
José Mourinho, treinador da RomaAFP
A Roma vai visitar o terreno do Sassuolo, para a Serie A, mas ainda antes do início do jogo José Mourinho dirigiu críticas à equipa de arbitragem e ao próprio VAR.

"O árbitro preocupa-me, já o tivemos três vezes como quarto homem e a sensação é que ele não tem a estabilidade emocional para um jogo deste nível", disse o técnico português a propósito da nomeação do árbitro Mercenaro, e de Di Bello no VAR.

"Não se trata apenas do Sassuolo contra a Roma, estamos a três pontos da zona da Liga dos Campeões. O perfil do árbitro não me deixa tranquilo, nem mesmo o VAR, é um árbitro com o qual sempre tivemos azar", explicou.

"Berardi? Amo-o e odeio-o"

No entanto, Mourinho tem outras preocupações além da arbitragem. Domenico Berardi, principal referência do Sassuolo, é a principal.

"É um jogador fantástico. Mas é preciso ter mais respeito pelo adversário e pelo jogo. É demasiado o que ele faz para destabilizar: leva amarelos, faz faltas, penaltis inexistentes... Amo-o e odeio-o", atirou.

Por fim, Mourinho abordou ainda as críticas que dirigiu à equipa após o jogo para a Liga Europa, frente ao Servette.

"A relação com a equipa é boa, quando há empatia é mais fácil dizer o que não se gosta, mas se quisermos ter a ambição de fazer algo mais, temos de elevar o tom e ter menos superficialidade. Um treinador amigo meu disse-me ontem (sexta-feira) que, no playoff da Liga Europa, quem vai ter azar é o clube da Liga dos Campeões que nos defrontar".