Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na estreia do treinador Ramón Díaz, Corinthians dá a volta ao Criciúma (2-1)

Rodrigo Coimbra c/Guilherme Bianchini
Ángel Romero iniciou a reação do Corinthians contra o Criciúma
Ángel Romero iniciou a reação do Corinthians contra o CriciúmaProfimedia
O Corinthians venceu o Criciúma (2-1), na Neo Química Arena, pela 17.ª jornada do Brasileirão. Claudinho abriu o marcador para o Tigre no primeiro tempo, mas Ángel Romero e Cacá garantiram a reviravolta na etapa final. O jogo marcou ainda a estreia do técnico Ramón Díaz pelo Timão.

Recorde as incidências da partida

O Corinthians reagiu após sair em desvantagem da primeira etapa e quase sofrer o segundo no regresso do intervalo. No entanto, aos nove minutos do segundo tempo, Ángel Romero recebeu cruzamento de Hugo, bateu firme e restabeleceu a igualdade. O paraguaio interrompeu uma seca de 16 jogos — 19 ao considerar os duelos pela seleção.

A redenção de Cacá

O empate encheu o Timão de confiança, e a reviravolta foi uma questão de tempo. Pouco depois de entrar, Igor Coronado cruzou na medida certa para Cacá marcar de cabeça. O defesa assumiu a tabela de melhores marcadores do Corinthians no Brasileirão, com três golos.

Cacá redimiu-se do golo sofrido pelo Corinthians, em que desviou o remate de Claudinho e traiu o guarda-redes Hugo Souza.

Hugo Souza brilha em estreia

A estreia de Ramón Díaz não foi a única do encontro. O técnico promoveu a entrada do guarda-redes Hugo Souza (ex-Chaves), emprestado pelo Flamengo, e a aposta funcionou.

Logo no começo do jogo, o camisola 1 operou um milagre à queima-roupa em remate de Barreto. No início do segundo tempo, fez boas defesas em finalizações de Arthur Caíke e Wilker Ángel. Ao fim da partida, Hugo Souza vibrou como se fosse um título.

Hugo Souza protagonizou ótima atuação em estreia pelo Corinthians
Hugo Souza protagonizou ótima atuação em estreia pelo CorinthiansProfimedia

Com este resultado, o Corinthians chegou a 15 pontos, mas segue na zona de despromoção, em 17.º lugar, atrás do Vitória pelo número de triunfos. Ainda com dois jogos a menos, o Criciúma aparece pouco à frente do Corinthians, em 14.º, com 17 pontos. O Tigre só tem uma vitória nos últimos seis jogos (2E, 3D).