Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na história e para a história: Inter goleia AC Milan (5-1) no 'Derby della Madonnina'

Danny Lewis
Jogadores do Inter silenciaram os adeptos rivais no Giuseppe Meazza
Jogadores do Inter silenciaram os adeptos rivais no Giuseppe MeazzaAFP
O Inter de Milão continuou a dominar o AC Milan e goleou por 5-1 na Serie A, assegurando a quinta vitória consecutiva no Derby della Madonnina pela primeira vez na história. Rafael Leão fez o golo de honra da equipa de Stefano Pioli.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

As equipas entraram neste jogo depois de terem vencido os três primeiros jogos de uma campanha na Serie A pela primeira vez desde 1971/72, mas os rossoneri sentiram-se mal contra o Inter. Logo aos cinco minutos de jogo, Thuram fez uma jogada brilhante, passando por Théo Hernandez e Malick Thiaw, antes de encontrar Federico Dimarco, cujo remate cruzado foi desviado por Henrikh Mkhitaryan para o 1-0. O arménio podia ter piorado ainda mais as coisas para Stefano Pioli pouco depois, mas cabeceou para fora após um cruzamento convidativo de Dimarco.

O AC Milan conseguiu entrar mais no jogo, com Hernandez e Rafael Leão a darem indicações do perigo que poderiam representar pela esquerda, embora a corrida de Hernandez, que culminou com um remate que passou ao lado, tenha sido o mais perto que qualquer um deles chegou.

A partir daí, eles e todos os outros presentes no San Siro foram obrigados a assistir atónitos à estreia de Thuram no Derby della Madonnina. O francês recebeu o passe de Denzel Dumfries, que o obrigou a abrir espaço, cortou para Malick Thiaw e mandou um remate sensacional no ângulo superior, assinando o 2-0 aos 38 minutos

Pouco antes da hora de jogo, Olivier Giroud fez um passe de grande qualidade para lançar Leão nas costas de Matteo Darmian, e o extremo ortuguês finalizou com frieza para se tornar no primeiro homem a bater Yann Sommer esta época, apesar de o internacional suíço ainda ter tocado na bola.

O Inter não foi capaz de dar continuidade a esse resultado, com Lautaro Martínez a lançar Mkhitaryan para um remate que passou por Thiaw e ultrapassou Mike Maignan para restabelecer a vantagem de dois golos do Inter, aos 69 minutos.

Martínez mostrou a sua velocidade de pensamento novamente, para se antecipar a Hernandez, e ganhar um pênalti que Hakan Çalhanoğlu converteu com confiança, aos 79 minutos: 4-1.

Uma vitória memorável foi coroada ainda mais com Davide Frattesi a marcar o seu primeiro golo nerazzurri nos minutos finais (90+3'), enquanto o Inter continuava  seu início perfeito na campanha da Serie A e recuperava o primeiro lugar. A satisfação de ter conseguido a primeira derrota do AC Milan na temporada será ainda maior.

Estatística e destaques da partida
Estatística e destaques da partidaOpta by Stats Perform