Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não haverá troca entre Vlahovic e Lukaku: belga sem luz ao fundo do túnel

Romelu Lukaku não entra nas contas do Chelsea e nem número tem para a sua camisola
Romelu Lukaku não entra nas contas do Chelsea e nem número tem para a sua camisolaAFP
O Chelsea fez saber esta quarta-feira que não quer incluir Vlahovic numa possível troca por Lukaku. Ainda antes de ser uma questão económica, é uma questão técnica.

Como já foi repetido várias vezes, a troca Vlahovic-Lukaku não vai acontecer. O Chelsea não está interessado no sérvio, mas o avançado da Juventus também não está interessado em ir para uma equipa que não joga a Liga dos Campeões.

Não se trata apenas de uma questão económica, mas simplesmente de uma troca em que nem o potencial clube comprador nem o jogador estão interessados. Pochettino não o considera adequado para o seu modelo e, mesmo depois da lesão de Nkunku, prefere apostar num avançado externo.

A exigência da Juventus (Lukaku mais 40 milhões de euros) é considerada alta pelos londrinos, mas os Bianconeri não têm intenção de baixá-la, pois é calculada sobre o valor dos dois jogadores e sobre o resíduo não absorvido da compra de Vlahovic da Fiorentina.

Que futuro para o belga?

Lukaku, que vive como um forasteiro em Londres, pois nem sequer tem um número de camisola, terá agora de procurar uma solução, que não será fácil de encontrar. A única via para ele parece ser a Arábia Saudita, mas o jogador não tem qualquer intenção de ir para lá neste momento.

O Chelsea vai tentar satisfazê-lo, procurando compradores na Europa antes de entrar em contacto com os árabes, mas, de momento, nenhuma equipa parece interessada em assumir um salário elevado e uma despesa considerável por um jogador de 30 anos, uma vez que os Blues pedem 45 milhões de euros.

Uma saída

Outra possibilidade poderia vir de uma reconsideração dos londrinos sobre o empréstimo do atacante, em vez da transferência que eles vêm exigindo, a mesma que anulou a ida para o Inter Milão

Com um empréstimo mais opção de compra, a Juventus poderia voltar a interessar-se, com Allegri a deixar claro que nas suas ideias a Juventus deveria ter Vlahovic e alternativas, mesmo que haja avaliações económicas a fazer. Em suma, se dependesse do treinador, ele aceitaria de bom grado Lukaku, mesmo como um complemento ao próprio Vlahovic.

De momento, um pensamento fascinante mas impossível. Com um empréstimo, quem sabe.