Nápoles está à beira de perder o "cérebro" por detrás do título
Os dirigentes do Nápoles deverão reunir-se com o treinador Luciano Spalletti e as suas principais estrelas para garantir a sua posição no clube, numa tentativa de se manter no topo na próxima época.
No entanto, uma saída está a ser dada como certa pela imprensa italiana: a do diretor desportivo Cristiano Guintoli.
De acordo com o site Tuttomercatoweb, Guintoli quer deixar os Partenopei e está a negociar uma separação amigável, especialmente porque o dirigente do Nápoles ainda tem um ano de contrato com o clube do Vesúvio.
Guintoli entende que está no final de um ciclo com o Nápoles e gostaria de um novo desafio profissional, e as suas alternativas são bastante tentadoras, com pelo menos três grandes clubes de olho.
Guintoli já está em negociações avançadas com a Juventus, que lhe ofereceria um contrato de três anos, bem como a oportunidade de escolher o seu pessoal. Se as negociações entre as duas partes não se concretizarem, o recém-coroado campeão italiano também é procurado pelos londrinos do Tottenham e do Chelsea.
Guintoli no Nápoles desde o verão de 2015 e ganhou um título da liga e uma Taça de Itália na edição 2019/2020.
"No futebol você pode perder, mas depois vamos dizer que não ganhámos. A palavra derrota não deve fazer parte do nosso vocabulário", é um dos lemas do homem que levou o Carpi da Serie D para a primeira divisão italiana.
Mesmo que Guintoli deixe o Nápoles neste verão, o clube italiano não será apanhado de surpresa. Os dirigentes do antigo San Paolo já entraram em contacto com Pietro Accardi, do Empoli, que tem já excelentes relações com o novo campeão da Serie A.