Nápoles perde o titular da baliza durante um mês
Alex Meret, que sofreu uma distensão muscular de segundo grau na coxa esquerda no jogo de sábado contra a Juventus, vai ficar de fora durante um mês. Foi este o veredito dos exames médicos a que foi submetido o guarda-redes do Nápoles, que saiu aos 35 minutos da primeira parte em Turim e foi substituído por Elia Caprile.
Meret foi submetido, explicou o clube napolitano, a "exames adicionaisno Hospital Pineta Grande, que revelaram uma distração de segundo grau no músculo adutor longo da coxa esquerda". O guarda-redes da Azzurra já iniciou o processo de reabilitação".
Uma lesão que normalmente leva a uma paragem de cerca de um mês. Meret vai, portanto, dar lugar a Caprile a partir do jogo de quinta-feira da Taça de Itália contra o Palermo e depois nos jogos da Serie A contra Monza e Como. Com base na evolução do desconforto muscular, será possível perceber se o jogador poderá regressar aos relvados após a pausa da seleção nacional, a 20 de outubro contra o Empoli, ou no jogo seguinte, no final do mês, contra o Lecce.
No entanto, o treinador do Nápoles, Conte, conta com Caprile, o guarda-redes de 23 anos que já foi titular na equipa de sub-21 e que o Nápoles decidiu manter este verão, depois de ter regressado da sua época como titular no Empoli, que se salvou da despromoção no ano passado também graças ao seu excelente desempenho.