Nápoles sobrevive em Génova (2-2) antes da viagem a Braga
Depois de vencer as duas primeiras partidas do Campeonato Italiano, o Nápoles foi derrotado pela Lazio, do ex-técnico Maurizio Sarri, e a pausa internacional fez com que a equipa tivesse de esperar duas semanas para recuperar as boas sensações. Contudo, a interrupção não parece ter ajudado um emblema, que teve dificuldades para ameaçar um Génova relativamente sereno durante toda a primeira parte. Elif Elmas recebeu um cartão amarelo com apenas 17 segundos de jogo, o que foi um sinal preocupante para os Partenopei.
Os anfitriões precisaram de fazer alguns bloqueios importantes, especialmente quando Victor Osimhen atirou à baliza, mas, de um modo geral, neutralizaram o adversário e chegaram mesmo a colocar-se em vantagem pouco antes do intervalo. A defesa tem de ser questionada pelo cabeceamento de Matti Bani isolado ao segundo, em particular considerando que Koni De Winter também estava desmarcado quando converteu o canto de Albert Guðmundsson. Estavam em vantagem os Grifone.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Depois do intervalo, o Nápoles continuou a mostrar-se desnorteado, e os seus adversários fizeram-no pagar aos 55 minutos. Um cruzamento para a área foi desviado por Alex Meret, permitindo que Kevin Strootman colocasse a bola em Mateo Retegui. O jogador de 24 anos mostrou muita serenidade para colocar um remate de primeira no canto e fazer crescer a vantagem da equipa da casa.
Para dar mais ímpeto à sua equipa, Rudi Garcia colocou Giacomo Raspadori e Mathías Oliveira na partida, e o primeiro retribuiu a confiança do técnico ao reduzir a diferença com um remate forte a pouco menos de um quarto de hora do fim. Os Partenopei pareciam não ter urgência e crença durante a maior parte do confronto, mas logo voltaram a empatar o jogo através de um vólei mpressionante de Matteo Politano após um passe inteligente de Piotr Zieliński.
A equipa de Garcia pressionou em busca do triunfo, mas acabou por ter de se contentar com a partilha do resultado - um resultado respeitável, tendo em conta que estiveram dois golos em desvantagem. O resultado, no entanto, mantém a equipa a cinco pontos do líder da Serie A, o Inter, sublinhando um início de temporada dececionante.