Nápoles tenta blindar Osimhen: reunião entre Roberto Calenda e De Laurentiis
O Nápoles quer afastar as sirenes árabes e manter Victor Osimhen por, pelo menos, mais um ano. O agente do jogador, Roberto Calenda, reuniu-se com o presidente Aurelio De Laurentiis no campo de treinos do Nápoles, para tentar chegar a um acordo que agrade às duas partes.
Faltam pormenores importantes, como a cláusula de rescisão, e nesta altura o Nápoles estaria a pensar em inserir uma cláusula diferente para a Europa e para a Arábia, favorecendo o jogador que, certamente, preferia rumar à Premier League e, ao mesmo tempo, serviria como medida de precaução face ao investimento milionário dos sauditas.
Se, de facto, os árabes fizeram o jogador vacilar, com uma proposta monstruosa de um contrato de três anos, 40 milhões por época, mais cinco milhões de bónus, ainda não conseguiram aproximar-se do pedido exorbitante de De Laurentiis, que quer 200 milhões pelo avançado, enquanto os sauditas ofereceram metade desse valor.
As conversações vão continuar, na esperança de chegar a um acordo antes do início da Serie A. Na eventualidade de uma oferta renunciável nas últimas horas, o Nápoles teria encontrado em Jonathan David, do Lille, o substituto de Osimhen e, nesse sentido, já foram estabelecidos os primeiros contactos com clube e jogador.