Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Noah Okafor e a importância de Rafael Leão na transferência: "Já o conheço há algum tempo"

Okafor
OkaforTwitter @acmilan
O mais recente reforço apresentou-se aos adeptos. Vai agora juntar-se à equipa no estágio nos Estados Unidos da América.

Em Milão, há algumas horas, Noah Okafor deu a sua primeira entrevista como jogador do AC Milan, à televisão do clube, imediatamente após ter assinado o contrato que o ligará ao Diavolo durante as próximas épocas e antes de se juntar aos seus companheiros de equipa na Califórnia.

"É um sonho tornado realidade", começou por dizer o suíço, "estou feliz por estar aqui num grande clube rico em história e mal posso esperar para conhecer os adeptos em San Siro. Joguei contra o AC Milan há alguns meses e depois desse jogo nasceu o interesse, mas há duas semanas recebi a notícia e fiquei chocado e feliz, com um sorriso no rosto, porque só queria o AC Milan. Fiquei entusiasmado e, finalmente, a negociação chegou ao fim. Assinei e não há sensação melhor. Agora trabalho e continuamos a esforçar-nos!".

Okafor também falou do seu passado, no Salzburgo: "Na primeira mão, jogámos em casa, um grande jogo em que marquei um golo. Foi um bom desafio, o AC Milan tinha muitos jovens, mas tentou jogar futebol. Na segunda partida, em Milão, fiquei impressionado com o ambiente dos adeptos, com a forma como empurraram a equipa durante noventa minutos. Foi incrível. Estou aqui para dar o meu melhor, treinar muito, melhorar e ajudar a equipa, e mal posso esperar para começar".

Rafael Leão, estrela dos rossoneri, também ajudou a esta mudança de Okafor.

"Já o conheço há algum tempo, encontrámo-nos na primeira vez que jogámos Suíça-Portugal e depois, quando defrontei o AC Milan, começámos a escrever um ao outro e trocámos camisolas. Falamos muitas vezes por Facetime ou por mensagens, é um tipo porreiro e sempre positivo. Fala-me do AC Milan como um grande clube. Treinamos com jogadores rápidos e bons dribladores. Estou ansioso por estar com ele em campo e não apenas fora dele como antes".

Os números de Noah Okafor
Os números de Noah OkaforFlashscore

O internacional helvético apresentou-se ainda aos adeptos: "Com as minhas qualidades e a minha velocidade no um contra um, a Itália é um passo em frente e é por isso que estou pronto para jogar no AC Milan. Como já disse dez vezes, estou ansioso por começar. Posso jogar à esquerda, à direita, num ataque a dois ou a um ponto, sou dúctil e isso é uma vantagem. Gosto de jogar no espaço, utilizar a velocidade e o drible no um contra um, chegando à finalização o mais rapidamente possível. Penso que estas são as minhas qualidades mais importantes e quero mostrá-las".