Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo dono do Cruzeiro promete reforços: "Quando abrir a janela, vamos dar oxigénio ao clube"

Josias Pereira
Pedrinho beija Ronaldo em despedida do Fenómeno do Cruzeiro
Pedrinho beija Ronaldo em despedida do Fenómeno do Cruzeiro Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O empresário Pedro Lourenço, novo dono do Cruzeiro, adiantou que o clube mineiro fará contratações na próxima janela de transferências com o objetivo de melhorar o plantel, excedendo o planeamento atual de Gabriel Lima, CEO da gestão Ronaldo e que continurá no clube com a sua equipa.

Por isso, o departamento de futebol do Cruzeiro já está a formar os seus cargos de gerência, com Alexandre Mattos a assumir o cargo de executivo, onde terá a companhia de Pedro Júnior, filho de Pedro Lourenço, nas ações que serão tomadas a partir de agora pelo clube mineiro. 

"O (Alexandre) Mattos vai tomar conta do futebol junto com o Juninho, meu filho. O Gabriel (Lima) já tem uma cultura do planeamento do ano, mas nós vamos ter que excedê-la. Vamos manter o planeamento, mas quando abrir a janela, vamos dar oxigénio ao clube e vamos aumentar o orçamento para o Gabriel", prometeu Pedrinho. 

A próxima janela de transferências abre no dia 10 de julho e vai ser encerrada no dia 2 de setembro. Uma das principais movimentações é a contratação em definitivo de Matheus Pereira junto do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que vai custar 5 milhões de euros ao conjunto brasileiro.

Pedido de desculpas a Ronaldo em nome dos adeptos

O novo dono da SAD do Cruzeiro agradeceu ainda a Ronaldo Fenónemo e à sua equipa pelo trabalho executado no clube, destacando a importância do ex-jogador na reestruturação da Raposa

"Eu sempre me relacionei com o Ronaldo nesses dois anos e meio, aprendi a gostar dele por ser uma pessoa séria, sempre disse isso. O Ronaldo é um homem maravilhoso, que eu aprendi a gostar e espero que a nossa amizade continue. E quero agradecer pelo que ele fez no Cruzeiro", disse Pedrinho, que lamentou algumas críticas dos adeptos na direção de Ronaldo.

"Eu digo que os adeptos são donos do clube, mas o que vocês fizeram, e eu peço aqui até desculpa em nome dos cruzeirenses, porque o que fizeram com o Ronaldo não é justo. Ele é uma pessoa que não merece ver a bandeira dele queimada. Eu vou pedir em nome dos adeptos que não façam isso. O Ronaldo pôs o nome dele no negócio, está triste, ficou muito chateado com a situação e eu espero que amanhã não aconteça comigo, mas no futebol tudo pode acontecer", destacou o novo proprietário.

"Hoje é um dia muito feliz para mim, mas muito triste porque o Ronaldo está a ir embora, mas ele deu-me a palavra que vai dar o apoio dele. No que precisar, ele estará à disposição. Em nome de todos, do funcionário de limpeza, do cortador de relva, do nosso diretor financeiro, digo que todos são merecedores, e a Toca está linda, os jornalistas sabem como era há três anos. Espero que Deus me ilumine e com o apoio de todos, possamos conseguir continuar o trabalho que estão a fazer", concluiu o empresário. 

Ronaldo venderá 90% da SAD do Cruzeiro a Pedro Lourenço por 600 milhões de reais (aproximadamente 110 milhões de euros). Em 2023, Pedro já tinha investido 100 milhões de reais (18 milhões de euros), que foram convertidos em 20% das ações nessa operação de compra. Este ano, Lourenço pagará a Ronaldo mais R$ 150 milhões de reais (27 milhões de euros). Os 350 milhões de reais (64 milhões de euros) restantes serão liquidados ao longo de 10 anos.