Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novo papel para Raphael Varane: francês entrou para o conselho de administração do Como

Massimiliano Macaluso
Raphael Varane terá novo papel no clube italiano
Raphael Varane terá novo papel no clube italianoALEX PANTLING/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O antigo jogador do Manchester United, que deixou de jogar futebol, vai, no entanto, continuar no clube italiano.

A aventura de Raphael Varane como jogador do Como durou apenas 23 minutos. Mas não a de diretor: o francês tornar-se-á, de facto, um dos pilares do ambicioso Como, que se renova mês após mês, com o objetivo de se reforçar cada vez mais no panorama italiano e internacional.

Após a lesão sofrida em agosto na Taça de Itália e depois de ter decidido pendurar as chuteiras devido a mais um problema físico, o antigo defesa juntou-se oficialmente à direção do clube italiano.

Varane irá colaborar com Osian Roberts, responsável pelo desenvolvimento do Como 1907, e Juliette Bolon, responsável pelo programa educativo, trabalhando em projetos de desenvolvimento para as camadas jovens. O seu trabalho beneficiará não só os jogadores, mas também a comunidade: Varane pretende trabalhar para ajudar os jovens atletas a crescerem para além do futebol.

"Ao integrar a formação académica, o desenvolvimento da liderança e o desenvolvimento profissional nos programas para jovens, Varane pretende ajudar os jovens atletas a prepararem-se para a vida para além do futebol".

Mas a história não acaba aqui, pois Varane irá "aconselhar sobre a estratégia de desenvolvimento de produtos do Como 1907. Desde a melhoria das soluções digitais até ao aperfeiçoamento das plataformas de análise de dados e dos sistemas de bilhética, Varane ajudará a orientar o clube no processo de evolução dos seus sistemas operacionais e na melhoria do envolvimento dos adeptos".

As palavras do francês

"Ser um desportista de topo implica alegria, sacrifício e o desejo constante de ultrapassar os limites. Ao longo da minha carreira, fui motivado pelo desejo de melhorar e de trabalhar para a excelência. A passagem do campo para a direção não representa o fim da minha carreira de futebolista, mas sim um novo começo que aguardo com expectativa. A entrada no Conselho de Administração da Como permitir-me-á continuar a contribuir para o desporto e tentar moldar o seu futuro".

Varane acrescentou: "Esta nova fase da minha carreira pode ser considerada um renascimento e não um fim. Não estou a dizer adeus ao futebol. Juntar-me ao comité para o desenvolvimento do Como 1907 entusiasma-me e mal posso esperar para fazer parte de um projeto ambicioso que coincide com os meus valores. Juntos, vamos investir no desenvolvimento dos jovens, alargar as oportunidades educativas e renovar as soluções operacionais para concretizar a visão do clube".