Nzola fala sobre a sua chegada à Fiorentina: "Não pensei duas vezes
M'Bala Nzola é uma das caras novas da Fiorentina que procura confirmar-se a um nível elevado na Serie A que está prestes a recomeçar. O avançado angolano confessou, em entrevista ao Corriere dello Sport, que foi fácil para ele decidir ir para os Viola: "Normalmente, não me interesso pelos mercados do futebol, mas quando soube que a Fiorentina estava à minha procura, o Vincenzo Italiano veio-me imediatamente à cabeça. Seria bom trabalhar com ele de novo, pensei. E não pensei duas vezes em dizer sim".
A relação com o treinador de 45 anos, com quem trabalhou no Spezia, foi decisiva para a sua decisão de aterrar no Artemio Franchi: "O treinador é uma pessoa com quem me dou bem mesmo sem abrir a boca. Basta um olhar e percebo tudo, tanto hoje como em 2018, quando o conheci em Trapani".
Redenção após despromoção
O avançado angolano pretende redimir-se depois de não ter conseguido evitar a despromoção do Spezia na época passada. A memória do play-off contra o Verona, que terminou mal para o Spezia, ainda está viva. E é a partir desse momento que Nzola começa a procurar a redenção.
"Eu talvez estivesse à espera, outros não. O que eu não esperava era a derrota no jogo com a minha antiga equipa. Acreditei mesmo até ao fim que me podia salvar, mas o jogo contra o Verona foi estranho. Até falhei o penálti, o que não é normal em mim. E ainda recordo essa noite com dor", atirou.