O estranho caso de Zielinski: de possível dispensado a convocado para a Supertaça de Itália
Esta tarde, o Nápoles mostrou as imagens do seu primeiro treino em solo saudita, no qual Piotr Zielinski pode ser visto a participar nas sessões conjuntas.
Por isso, há quem se interrogue se ele irá participar na meia-final da Supertaça de Itália, contra a Fiorentina, na quinta-feira. E isso pode depender não só da sua condição física, mas também da política do clube.
De facto, como sugere o Corriere dello Sport, o não prolongamento do contrato de Zielinski com o Nápoles poderá levar a que seja afastado da equipa principal. Após mais uma ronda de negociações falhadas, o jogador enfrentaria as mesmas consequências que o compatriota Arkadiusz Milik em 2020: a marginalização da equipa.
O médio nascido em 1994, que vale quase 30 milhões de euros, já tem a opção de assinar por um novo clube e, neste caso, o favorito para a sua compra parece ser o Inter, que deverá oferecer ao polaco 4,5 milhões de euros por ano durante as próximas quatro épocas.
Substituído em Torino logo ao intervalo, Zielinski não foi convocado para a partida contra a Salernitana, e o clube alegou um problema muscular para justificar a sua não utilização. Mas os rumores de possíveis represálias do proprietário Aurelio De Laurentiis são muitos.