Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O exilir da juventude na Juventus: Yildiz não pára de surpreender, Huijsen vai para a Roma

Marco Romandini
Kenan Yildiz celebra o golo marcado à Salernitana
Kenan Yildiz celebra o golo marcado à SalernitanaProfimedia
Contra a Salernitana, Kenan Yildiz, avançado turco de 18 anos da Juventus, deu mais uma lição, enquanto o defesa neerlandês Dean Huijsen vai para Roma, por empréstimo solicitado por José Mourinho.

Os jovens da Juve estão a crescer, e a crescer bem. Se Miretti marcou o seu segundo golo da época, diante da Salernitana, um recorde para alguém que nunca tinha marcado com a equipa principal antes deste ano, são as proezas de Kenan Yildiz que roubam os holofotes, fazendo os Bianconeri sonhar e talvez fazendo com que o Bayern, que não acreditou nele, se arrependa.

Jogadas predestinadas

O jogador turco, nascido na Alemanha e formado na Baviera, surpreende não só pela técnica, imaginação e velocidade de execução, mas também pela malícia que coloca nas suas jogadas, explosões que nunca são um fim em si mesmas, mas sempre terrivelmente incisivas e decisivas. Se há alguém que tem os estigmas do potencial campeão na Juve, é ele, que joga com a cabeça, que acredita nos seus meios e combina esta força mental com qualidades técnicas de primeira ordem. Agora, Allegri terá também de lhe encontrar uma posição em campo com Chiesa, de quem até agora tem sido considerado o suplente.

Não é assim tão absurdo pensar num tridente composto pelos dois, em apoio a Vlahovic, mas isso dependerá do treinador e... do mercado. Sim, porque se Yildiz, a quem clubes ingleses como o Arsenal e o Liverpool estão a sondar, não vai certamente deixar a Juve tão cedo, também podemos assistir a uma transferência ao estilo Baggio-Del Piero com Chiesa, caso cheguem ofertas substanciais para o antigo jogador da viola.

A travagem de Iling e a corrida de Huijsen

Dean Huijsen
Dean HuijsenFlashscore

Enquanto Yildiz e Miretti estão a crescer sob o peso, quem parece ter abrandado o seu caminho é Iling-Junior, que no ano passado tinha encantado nas peças que lhe foram atribuídas, mas este ano foi um pouco afastado nas escolhas de Allegri, antes de ser sacudido do pó na final.

Fala-se de uma escolha devida, porque o inglês não tem intenção de renovar, mas veremos o que acontece no futuro, depois de outras aparições. A Juve também está atenta ao desempenho dos jovens emprestados ao Frosinone, Soulé, Barrenechea e Kaio Jorge.

Di Francesco também teria gostado de Dean Huijsen, outro jovem com grandes perspetivas, mas foi ultrapassado pela jogada de José Mourinho, que com uma defesa devastada pelas ausências e sem possibilidade de investir, devido ao fair-play financeiro, se dirigiu ao jovem neerlandês da Juve, levando Tiago Pinto a pedir-lhe um empréstimo sem opção de compra.

Este pedido foi aprovado pela Juve, dada a riqueza de experiência que Huijsen poderia ganhar nos Giallorossi, e foi facilitado pela inclusão no negócio (mas também poderiam ser duas operações não relacionadas) de Luigi Cherubini, um extremo de 19 anos da academia de jovens Giallorossi, que a Juve aprecia.