O fim de uma era: Leonardo Bonucci de saída da Juventus
A atravessar uma remodelação depois de uma época marcada por vários problemas fora de campo (que levaram a equipa a abdicar da presença na Liga Conferência), a Juventus começou a fazer o primeiro corte no plantel. Esta quinta-feira, a imprensa italiana avançou que Leonardo Bonucci foi informado de que não conta para 2023/24.
Com mais um ano de contrato, o central de 36 anos tem liberdade para decidir o futuro e, numa conversa com o novo diretor desportivo – Cristiano Giuntoli – ficou a saber de que não vai com a equipa para os Estados Unidos da América, onde o emblema de Turim vai fazer a pré-temporada.
Chega assim ao final uma era que marcou a Juventus e o futebol italiano. Formado no Inter, Bonucci chegou à Juventus em 2010 por 15 milhões de euros. Dá início a uma parceria com Giorgio Chiellini que se tornou no esteio defensivo de uma Juventus que venceu nove títulos consecutivos e de uma Itália que se sagrou campeã da Europa em 2020.
Fora uma inusitada passagem pelo AC Milan (assinou em 2017 por 42 milhões de euros) que durou apenas uma temporada devido às muitas críticas, regressou a Turim e retomou uma ligação que durou 11 épocas e que chega agora ao fim.
Com a camisola biaconnera conquistou oito Serie A, quatro Taças de Itália e Cinco Supertaças de Itália.
Arthur e McKennie também estão de saída
Emprestados na temporada passada, Arthur (Liverpool) e Weston McKennie (Leeds) regressaram a Turim e ficaram a saber que não vão ter espaço no plantel de Allegri. A dupla de médios também não vai seguir para os Estados Unidos da América.