Oficial: Agustín Marchesín assina pelo Grémio
"O guarda-redes Agustín Marchesín deixou o RC Celta na sequência de um acordo alcançado entre o clube e o jogador. Marchesín chegou em agosto de 2022 e, apesar dos desafios, tornou-se uma figura valiosa para o RC Celta durante seu tempo no clube. Apesar de uma lesão no tendão de Aquiles o ter mantido afastado durante 10 meses, a sua dedicação ficou patente nos seis jogos disputados em 2023. O clube agradece-lhe o esforço, a dedicação e o profissionalismo e deseja-lhe os maiores êxitos na sua nova carreira", afirmou o emblema galego numa breve declaração de agradecimento.
O argentino não estava nos planos de Rafa Benítez e, por isso, ambas as partes concordaram que era melhor continuarem as respectivas carreiras separadamente. Além disso, o guarda-redes tinha ofertas de destinos atractivos, onde teria tempo de jogo.
O anúncio da sua nova equipa demorou apenas alguns minutos a ser feito. O veterano guarda-redes, que tinha chegado à Europa para jogar no FC Porto, viajou para o Brasil e vai defender as cores do Grémio Porto Alegre.
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia um reforço para a baliza do Grêmio. O guarda-redes argentino Agustín Marchesín chega para trazer sua experiência e qualidade para o plantel Tricolor. O atleta assinou acordo e chegará a Porto Alegre para fazer exames antes de assinar contrato até o final de 2025", anunciou o conjunto gaúcho.