Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Carlos Alcaraz torna-se o reforço mais caro da história do Flamengo

Carlos Alcaraz, com a camisola do Flamengo
Carlos Alcaraz, com a camisola do Flamengo@Flamengo_es
O Flamengo anunciou esta quarta-feira a contratação do médio argentino Carlos Alcaraz, dos ingleses Southampton, assinando contrato até agosto de 2029.

"Alcaraz do Mengãoo e do futebol! O argentino chega para reforçar os revlados do Flamengo. Boa sorte e conquistas com o manto sagrado, Charly", divulgou o Flamengo nas redes sociais.

Alcaraz também gravou um vídeo para os novos fãs, divulgado pelo clube. "Olá nação, aqui é o Charly! Estou muito feliz de estar aqui no Rio! Já quero conhecer vocês e jogar logo", disse o jogador.

O Fla brincou ainda com o facto de o jogador ter o nome do famoso tenista espanhol, falando de dois "craques da terra batida e da relva".

De acordo com a imprensa brasileira, o Flamengo pagou cerca de 20 milhões de euros pelo jogador, tornando-o a contratação mais cara da história do clube carioca.

Alcaraz cresceu nas camadas jovens do Racing de Avellaneda, na Argentina, e depois de entrar na equipa principal, assinou contrato com o Southampton em janeiro de 2023. No início deste ano, foi emprestado à Juventus, de Itália, onde terminou a temporada europeia.

Como parte do acordo, o Flamengo emprestou o jovem médio Vitor Hugo ao Göztepe da Turquia, clube do mesmo grupo do Southampton.

O argentino é a terceira contratação do clube nesta janela de transferências, depois do avançado Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e do lateral Alex Sandro, com quem Alcaraz jogou na Juventus no ano passado.

O Flamengo, o clube mais popular do Brasil, está atualmente em quarto lugar no Brasileirão, quatro pontos atrás do líder Botafogo, e qualificou-se para os quartos de final da Taça Libertadores e da Taça do Brasil.