Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Galatasaray confirma Osimhen

Victor Osimhen recebido pelos adeptos do Galatasaray
Victor Osimhen recebido pelos adeptos do GalatasarayISLAM YAKUT/ANADOLU/Anadolu via AFP
O avançado nigeriano colocou fim a um verão doloroso, em que, sem acordo sobre a sua transferência, acabou por ficar fora do plantel do Nápoles.

É oficial. Victor Osimhen é o novo jogador do Galatasaray. O Nápoles pôs, assim, fim ao caso relacionado com a saída do nigeriano do plantel, com uma solução de transição, uma vez que o avançado apenas se deslocará a título de empréstimo gratuito para a equipa de Istambul.

Uma solução confortável para o próprio Osimhen, que terá pelo menos a oportunidade de treinar e jogar, mesmo que não seja uma escolha para o futuro. De facto, o avançado nigeriano pediu e obteve a redução da cláusula de rescisão de 130 milhões de euros para 75 milhões, a fim de atrair equipas de ligas mais prestigiadas.

Outra condição exigida, mas aparentemente não aceite em relação ao que se pensava inicialmente, é a possibilidade de ser dispensado do empréstimo em janeiro. Assim, os clubes da Premier League ou o próprio PSG, que tinham demonstrado interesse nele, só poderão regressar à luta no próximo mês de junho.

Em Istambul, Osimhen espera colocar-se na montra com golos, tentando escrever um futuro mais feliz após os acontecimentos que o levaram a passar de herói do scudetto a um fardo. Uma solução que representa, no entanto, meia derrota para De Laurentiis, que poupará no salário durante um ano mas que, com renovações e aumentos de contrato, já sonhava com 130 milhões de euros, ou pelo menos um valor próximo dos 100.

Em vez disso, deparou-se com a dura realidade de um avançado que tinha menos mercado do que se imaginava, dada também a situação conflituosa em casa. Assim, o dono do Nápoles viu-se obrigado a satisfazer os desejos de Conte no mercado - Lukaku, McTominay, Gilmour - sem arrecadar nada com a venda da peça mais valiosa.

No Galatasaray, Osimhen já escolheu o número da sua camisola, 45. Acolhido pelos adeptos como um deus - e não podia ser de outra forma, tendo em conta o seu calibre em relação ao campeonato -, terá agora de começar a trabalhar para provar que continua a ser o esplêndido avançado do Scudetto, e talvez convencer compradores mais prestigiados.

Os números de Osimhen
Os números de OsimhenFlashscore