Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jogo entre Bolonha e AC Milan foi adiado

Matteo Caccia
O estádio Renato Dall'Ara
O estádio Renato Dall'AraMiguel MEDINA / AFP
O jogo entre Rossoblù e Rossoneri foi definitivamente adiado devido ao mau tempo após a assembleia da Lega Serie A.

Agora é oficial: O duelo entre o Bolonha e o AC Milan, de Paulo Fonseca e Rafael Leão, foi adiado e não será disputado, como estava previsto, este sábado às 17:00

A decisão foi tomada após uma reunião da Lega Calcio, que pretendia realizar o jogo. Foram consideradas várias alternativas, incluindo a realização da partida à porta fechada no Dall'Ara, a mudança para um campo neutro de Como ou para Empoli. No final, porém, decidiu-se pelo adiamento.

O adiamento do jogo tinha sido inicialmente uma hipótese imediatamente descartada pela liga, que, assim que chegou a comunicação do presidente da Câmara de Bolonha, começou imediatamente a trabalhar para resolver a questão e assegurar a realização regular do jogo.

O jogo entre as duas equipas da Serie A foi cancelado devido ao mau tempo. De resto, na quinta-feira, o Município de Bolonha tinha emitido uma nota oficial nas redes sociais a dar conta deq ue o jogo não se podia realizar.

O Presidente da Câmara, Matteo Lepore, depois de ter ouvido o Questor e o Prefeito, assinou uma portaria para adiar o jogo marcado para sábado, 26 de outubro:"Na sequência das inundações que afectaram o Município de Bolonha desde 19 de outubro em algumas zonas da cidade e, em particular, no distrito de Porto-Saragozza (onde se situa o estádio Dall'Ara), estão em curso actividades intensas para restabelecer a situação nas zonas públicas e nas propriedades privadas. As chuvas intensas dos últimos dias e as previsões meteorológicas para os próximos dias não permitem o regresso à normalidade nas próximas horas, tendo em conta também o alerta meteorológico emitido para amanhã".

A presença de milhares de pessoas naquela zona afetada por fortes inundações teria criado"dificuldades consideráveis às operações em curso", agravando"o contexto em que aquela zona já se encontra, criando riscos para a segurança das pessoas".s todos aqueles que queiram encenar um espetáculo grotesco. Empresas, instituições ou público em geral. Agora há mais a fazer".