Oficial: Jorge Sampaoli é o novo treinador do Flamengo
O nome de Jorge Sampaoli, que no Brasil já treinou Santos, em 2019, e Atlético Mineiro, em 2020, ganhou apoios dentro do próprio Flamengo, perante a urgência de encontrar um treinador para o arranque do Brasileirão e face ao facto de Jorge Jesus querer terminar o ciclo no Fenerbahçe apenas no final da temporada.
Mesmo sem unanimidade interna, a primeira escolha do Flamengo era mesmo Jorge Jesus. Porém, perante essa espera e face à derrota diante do Maringá, na quinta-feira, para a Taça do Brasil, a direção do emblema canarinho resolveu acelerar o processo, não querendo esperar até junho pelo técnico português.
Desta forma, já esta sexta-feira houve uma reunião com os representantes de Jorge Sampaoli, que culminou num desfecho positivo e no acordo alcançado entre as partes, com contrato válido até dezembro de 2024.
Jorge Sampaoli, recorde-se, esteve no Sevilha até março mas em 2019, pelo Santos, foi o maior adversário do Flamengo de Jorge Jesus, acabando na vice-liderança. Na época seguinte, pelo Atlético Mineiro, terminou no terceiro lugar.