Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Maurício Barbieri demitido do Vasco da Gama, César Peixoto pode ser o sucessor

Mário Rui Ventura
Maurício Barbieri foi demitido depois de ter perdido com o Goiás de Armando Evangelista
Maurício Barbieri foi demitido depois de ter perdido com o Goiás de Armando EvangelistaVasco da Gama
Depois da derrota diante do Goiás (0-1) de Armando Evangelista, Maurício Barbieri foi oficialmente demitido do comando técnico do Vasco da Gama na tarde desta sexta-feira.

Tal como o Flashscore noticiou em primeira mão esta manhã, a decisão foi tomada pela direção do Vasco logo após a noite de muita tensão no São Januário, com os adeptos a perderem completamente a paciênca com Maurício Barbieri, sendo que os jogadores do Vasco da Gama tiveram de deixar o relvado escoltados pela Polícia.

Agora, de forma oficial, o Vasco da Gama anunciou a decisão em comunicado divulgado nas redes sociais.

"O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipa de futebol profissional, Maurício Barbieri. Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias", informou o Vasco da Gama, acrescentando que "com o suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipa profissional de forma interina."

Em onze jornadas no Brasileirão, Maurício Barbieri conseguiu apenas uma vitória, logo na jornada inaugural, registando sete derrotas e três empates nas outras dez rondas. Além disso, o Vasco da Gama também foi eliminado na segunda fase da Taça do Brasil.

César Peixoto pode ser o sucessor

A sucessão a Maurício Barbieri não vai demorar, face à rapidez do calendário do futebol brasileiro, e o próximo treinador do Vasco da Gama pode muito bem ser... mais um português.

César Peixoto, treinador de 43 anos que deixou o Paços de Ferreira, foi contactado pelo Vasco da Gama ainda antes do despedimento de Barbieri e pode, agora, selar acordo, perante as boas impressões com que ambas as partes ficaram após a primeira conversa.