Oficial: Mazzarri confirmado como novo treinador do Nápoles
Mazarri é o novo treinador do Nápoles. Igor Tudor esteve na pole position para assumir o cargo, após a saída do francês Rudi Garcia, mas o presidente dos napolitanos, Aurelio De Laurentiis, acabou por virar-se para Mazzarri.
Aos 62 anos, o treinador natural de San Vicenzo regressa ao clube pela segunda vez, depois de passagens pelas camadas jovens do emblema napolitano, em 1998/99, e pela equipa principal, entre 2009 e 2013.
Segundo a imprensa italiana, o salário, incluindo os prémios, deverá rondar um milhão de euros e o clube não se compromete a prolongar o acordo para lá do final da presente época.
A fórmula que agradou a De Laurentiis
O que convenceu particularmente a direção do Nápoles foi a vontade de Mazzarri assinar um contrato que termina em junho, sem uma cláusula de opção para a próxima época.
De Laurentiis, de facto, quer continuar livre para decidir de forma livre novas estratégias para a próxima temporada. Por isso, Mazzarri só terá a missão de terminar o campeonato entre os quatro primeiros para qualificar a equipa para a Liga dos Campeões.
Tudor, por outro lado, teria pressionado muito por um contrato mais longo, acabando por aceitar a proposta de sete meses, mais uma cláusula para mais uma temporada.