Oficial: Nehuén Pérez é reforço do FC Porto
O acordo entre FC Porto e Udinese prevê a cedência de Nehuén Pérez a título de empréstimo, pelo valor total de 4,1 milhões de euros, e inclui a opção de compra de 90% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 13,3 milhões.
A Udinese assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros e o FC Porto declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação.
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, assumiu a negociação "difícil" de Nehuén Pérez, mas que, com a apresentação do central, os portistas podem agora “desfrutar do talento” do central argentino “a favor do FC Porto”.
Muito satisfeito com a contratação de “um dos primeiros alvos identificados pelo clube”, André Villas-Boas elogiou o jogador que “era do agrado de toda a estrutura desportiva” e vem “reforçar a equipa num setor que era necessário”.
À Invicta chegou “um defesa agressivo, de antecipação, com bom porte físico” que “seguramente vai ajudar a organizar a defesa e trazer muito sucesso”, explicou o presidente do FC Porto.
Um talento unânime: “Acima de tudo, vem para reforçar a equipa num setor em que era necessário. Era do agrado de toda estrutura, estrutura desportiva, treinador principal e equipa de scouting. Foi um trabalho conjunto que chegou a bom porto e estamos muito satisfeitos.”
O processo negocial: “Foi uma negociação difícil, árdua. O Nehuén foi um dos primeiros alvos identificados pelo clube. Conseguimos levar a negociação a bom porto e podemos desfrutar do seu talento a favor do FC Porto.”
Raio-X ao novo reforço: “É um defesa agressivo, de antecipação, com bom porte físico e seguramente vai ajudar a organizar a defesa e trazer-nos muito sucesso.”
Também Nehuén Pérez já falou como jogador do FC Porto.
"Estou muito feliz por estar aqui, mal podia esperar por este momento. Tenho como objetivo ganhar títulos, competir a cada fim de semana e dar alegrias aos adeptos. Este é um salto na minha carreira. É um passo muito importante vir para um clube histórico como o FC Porto. Estou muito preparado para dar este grande passo. O estádio e o ambiente que os adeptos provocaram quando cá joguei impressionaram-me muito. Parecia que os adeptos nos apertavam. Estou ansioso por pisar este relvado", afirmou o central argentino ao canal do clube.