Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Pogba rescinde com a Juventus e é um jogador livre

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Pogba está há mais de um ano sem jogar
Pogba está há mais de um ano sem jogarMARCO BERTORELLO/AFP
A Juventus oficializou esta sexta-feira a rescisão de contrato com o médio Paul Pogba, campeão mundial pela França e atualmente com 31 anos, sem jogar desde 3 de setembro de 2023 devido a um escândalo de doping que levou a que fosse suspenso.

"A Juventus Football Club e Paul Pogba anunciam que chegaram a um acordo mútuo sobre a rescisão do seu contrato de trabalho a partir de 30 de novembro de 2024. O clube deseja a Paul as maiores felicidades para o seu futuro profissional", pode ler-se, na nota divulgada pelo clube.

Pogba, recorde-se, tinha enfrentado um castigo de quatro anos após teste positivo num controlo antidoping, mas o prazo acabou por ser reduzido em outubro de 2024, com o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a alterar o castigo do internacional francês para 18 meses.

Esse cenário fez com que o médio espreitasse um possível regresso ao futebol através da Juventus, clube com o qual teve contrato ao longo do processo, mas o clube italiano excluiu rapidamente essa possibilidade.

Ainda antes de rescindir o contrato, que agora termina no final deste mês, Pogba já tinha sido associado ao futebol francês, mais propriamente ao Marselha.

Aos 31 anos, o médio formado no Le Havre procura agora clube depois de ter representado Juventus e Manchester United. Em 2022/23, regressou a Turim, mas abandona o clube após 12 jogos no espaço de duas épocas e meia e um escândalo que quase antecipou o final da carreira deste médio que foi campeão Mundial ao serviço da seleção francesa em 2018.

Em atualização