Oficial: Raffaele Palladino é o novo treinador da Fiorentina
"Agradecemos ao Dr. Galliani, conseguimos acelerar a negociação do novo treinador", explicou o diretor da área técnica da Fiorentina, Daniele Pradè, que anunciou a contratação de Raffaele Palladino, antigo treinador do Monza.
"Aproveito esta oportunidade, que é obrigatória, para agradecer ao presidente Rocco Commisso, com quem falei ao telefone", disse o novo treinador da Fiorentina, em conferência de imprensa.
"Ele transmitiu-me entusiasmo e grande energia. E quero agradecer à direção do clube, que me queria muito aqui, em dois minutos chegámos a acordo sobre tudo. Estou feliz por estar aqui", acrescentou Palladino.
"Estou orgulhoso e motivado por estar aqui. Estou a representar um clube de prestígio com uma grande história. Estou num clube muito importante. Vou dar tudo por este clube e por estes adeptos incríveis. Vou tentar dar tudo por tudo", prometeu o novo treinador da Fiorentina.
Commisso não desiste
"Não tenho qualquer intenção de vender a Fiorentina, estamos desiludidos com a final da Liga Conferência perdida para o Olympiacos, mas queremos crescer cada vez mais porque, tal como todos os nossos adeptos, queremos o bem do clube", disse Rocco Commisso, numa carta divulgada durante a conferência de imprensa realizada hoje no Parque Viola, na presença do diretor-geral Alessandro Ferrari e do chefe da área técnica desportiva, Daniele Pradè.
"Commisso dirá o dia em que decide sair", reiterou Ferrari. "Não há nada que o possa levar a mudar de ideias agora", acrescentou.
À procura de um substituto
"O AC Monza agradece a Raffaele Palladino com afeto e grande estima profissional pelos dois maravilhosos anos na Serie A e deseja-lhe toda a sorte para o futuro": Foi assim que o Monza se despediu do treinador da Campânia, que acaba de aterrar no banco da Fiorentina.
Os nomes que estão a ser avançados para substituir Palladino no Monza são os de Alessandro Nesta, Marco Baroni e Alessio Dionisi.