Oficial: Reinier emprestado pelo Real Madrid ao Frosinone
O clube italiano Frosinone, décimo colocado na Série A, será o seu novo destino e uma nova oportunidade para evoluir como jogador. Nesta cidade de apenas 44.000 habitantes, no centro do país, o brasileiro espera tornar-se o médio que muitos esperavam e que se perdeu na viagem do Rio de Janeiro para Madrid, quando voou para Espanha.
Depois de disputar alguns jogos pelo Castilla de Raúl González, foi emprestado por duas temporadas, no verão de 2020, ao Borussia Dortmund, um clube habituado a cuidar de jovens promissores e a transformá-los em estrelas. Reinier deixou a Alemanha com um golo e uma assistência em dois anos. A desilusão foi total para as três partes envolvidas: o Borussia, o jogador e o Real Madrid.
Míchel, treinador do Girona, quis dar-lhe uma oportunidade na sua equipa na época 2022/2023. Confiava no seu talento e na sua altura (1,85 m), mas o brasileiro desperdiçou mais uma oportunidade. O seu papel era escasso e muito esporádico. As ofertas que choveram para ele de toda a Europa no verão de 2020 foram diminuindo progressivamente.
Agora, em Itália, um novo comboio espera por ele. O destino é desconhecido e caberá a ele definir o rumo.