Oficial: Samir Handanovic deixa o Inter de Milão após 11 anos no clube
Handanovic, que em 2019 foi nomeado capitão do Inter, está livre no mercado depois de o seu contrato ter expirado com os nerazzurri no final de junho.
"Um ponto de referência, um líder no balneário, um capitão corajoso. Samir Handanovic foi tudo isto nas onze temporadas em que defendeu a baliza nerazzurri", escreveu o Inter num comunicado.
O guarda-redes esloveno, que sofreu uma lesão muscular em janeiro, foi titular em 14 jogos da Serie A na campanha anterior, mas não participou em nenhum dos jogos da Liga dos Campeões, onde André Onana foi a primeira escolha do treinador Simone Inzaghi.
Handanovic juntou-se ao Inter em julho de 2012 e ajudou o clube a conquistar o título da Serie A de 2020/21, bem como duas Taças de Itália e duas Supertaças.
Handanovic fez mais de 80 jogos pela Eslovénia entre 2004 e 2015, tendo sido eleito o melhor jogador esloveno do ano em três ocasiões. Também detém o recorde do número de defesas de penáltis na primeira divisão italiana, com 32.
Após a saída de Handanovic e no meio de rumores sobre a possível transferência de Onana para o Manchester United, da Premier League, o Inter está a tentar contratar o guarda-redes Anatoliy Trubin, do Shakhtar Donetsk, de acordo com a imprensa italiana.