Oficial: Sassuolo confirma despedimento de Dionisi
Alessio Dionisi já não é o treinador do Sassuolo.
O anúncio oficial foi feito pelo clube, embora a notícia já tivesse começado a circular no final da tarde de sábado, algumas horas após a derrota contra o Empoli, um confronto direto para a salvação.
O clube de Neravera "agradece ao treinador e à sua equipa o empenho e a seriedade com que dirigiram os neroverdi e deseja-lhe, a ele e aos seus colaboradores, as maiores felicidades para o futuro".
A liderança da equipa principal está temporariamente confiada ao treinador da equipa de formação, Emiliano Bigica.
Sassuolo avalia outros nomes
Outros nomes também estão a ser avaliados, como Davide Ballardini, Leonardo Semplici e Fabio Grosso. A crise de resultados acima de tudo, mas também de jogo, levou a este ponto de viragem. O Sassuolo, pouco habituado a mudar de treinador durante a época, teve de se render perante os números: apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.
Os quatro dias de setembro parecem distantes, quando o Sassuolo, em rápida sucessão, venceu primeiro a Juve por 4-2 em casa e depois o Inter (2-1 em San Siro), na única derrota sofrida no campeonato pelos nerazzurri de Inzaghi.
Foi uma temporada de fracasso para Dionisi (15 derrotas, 5 vitórias, 5 empates), também causada pelas muitas ausências por lesão do jogador mais importante do Sassuolo, Domenico Berardi, que só foi utilizado 16 vezes (com 9 golos) em 25 jogos. Berardi deverá regressar em março e, por isso, não deverá estar presente nos próximos dois compromissos, na quarta-feira, no Mapei, no jogo contra o Nápoles, e no próximo domingo, em Verona.
Despedida ao fim de dois anos
Dionisi, com contrato até 2025 (acordo assinado em junho de 2023), já havia sido informado no sábado à noite da decisão. O treinador, que faz 44 anos no próximo dia 1 de abril, havia chegado ao Sassuolo no verão de 2021 para substituir De Zerbi, depois de ter liderado o Empoli, equipa contra a qual encerrou a sua passagem em Emilia, no campeonato 20/21 da Série A.
Como estreante na Serie A, tinha terminado em 11.º lugar em 2021/22 e em 13.º no ano seguinte, alcançando sempre a segurança sem qualquer dificuldade particular.