Oficial: Saud Abdulhamid é reforço da Roma
É oficial, o primeiro jogador saudita na liga italiana responde pelo nome de Saud Abdulhamid, um lateral-direito que chegou à Roma vindo do Al Hilal e estreou-se logo com um "Forza Roma" assim que aterrou na Cidade Eterna.
E assim, depois do "não" de Paulo Dybala ao Al Qadsiah, que lhe tinha oferecido 75 milhões em três anos, os Giallorossi foram às compras na liga saudita, de onde só chegaram à Europa jogadores que atuam na Albânia e na Bósnia, bem como nas segundas divisões da Grécia e da Croácia.
Na última temporada, o lateral árabe foi um dos pilares do Al Hilal, de Jorge Jesus, que conquistou o Campeonato Saudita e a Supertaça da Arábia Saudita. No total, disputou 32 jogos, marcou três golos e fez quatro assistências, o que demonstra a sua importância no plantel da equipa campeã árabe.
A sua chegada a Itália é, de qualquer modo, histórica, pois nunca antes se tinha visto uma transferência da liga saudita para a tricolor.
O lateral-direito nascido em 1999 parece ser o protótipo clássico do flanqueador fluente e pronto para se movimentar pela lateral. Nos anos em que jogou na Arábia e na seleção do seu país, mostrou uma certa propensão para o ataque, dada a sua habilidade como grande velocista e a sua discreta capacidade de drible.
Resta saber qual será o seu impacto no futebol italiano e quais serão as suas capacidades defensivas, fundamentais na ideia de defesa a quatro de Daniele De Rossi.