Oficial: Thiago Motta é o novo treinador da Juventus
O anúncio oficial chegou: Thiago Motta é o novo treinador da Juventus. O ítalo-brasileiro foi anunciado pelo clube piemontês, que publicou nos seus perfis das redes sociais o acordo entre as partes, que vigorará até ao verão de 2027.
Um acordo que finalmente se concretiza, após vários dias de entendimento não oficial. Para o treinador, nascido em 1982, é o reconhecimento de um ano retumbante no banco do Bolonha, onde conseguiu uma histórica qualificação para a Liga dos Campeões.
O ex-jogador de Barcelona, Inter e Paris Saint Germain, entre outros, era a prioridade do diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, que apostava nas suas qualidades há muito tempo e tinha-o na mira ainda antes do fim da relação com Massimiliano Allegri.
As suas primeiras palavras
Ao site oficial da Juventus, o novo treinador deixou as suas primeiras declarações.
"Estou muito feliz por começar uma nova experiência ao leme de um grande clube como a Juventus. Agradeço aos proprietários e à direção a quem asseguro toda a minha ambição de manter as cores dos Bianconeri bem altas e fazer os adeptos felizes", afirmou Thiago Motta.