Oficial: Varane coloca ponto final na carreira aos 31 anos
O rumor é real. Varane colocou um ponto final na carreira. "Dizem que todas as coisas boas têm de acabar", escreveu o francês nas redes sociais.
"Na minha carreira eu enfrentei muitos desafios, ocasiões após ocasiões, quase tudo isso era suposto ser impossível. Emoções incríveis, momentos especiais e memórias que durarão para sempre. Refletindo sobre esses momentos, é com imenso orgulho e sentimento de realização que anuncio a minha retirada do jogo que todos amamos", pode ler-se ainda na mensagem.
"Não tenho arrependimentos, não mudaria nada. Ganhei mais do que poderia sonhar, mas além dos elogios e troféus, tenho orgulho de não importa o que aconteça, ter me mantido aos meus princípios de ser sincero e ter tentado sair de todos os lugares melhor do que encontrei. Espero ter deixado todos orgulhosos", prossegue.
Sobre o próximo passo, Varane revela que vai continuar no Como: "E assim, uma nova vida começa fora do campo. Eu ficarei no Como. Só sem usar as minhas chuteiras e caneleiras. Algo sobre o qual estou ansioso para compartilhar mais em breve".
Campeão do Mundo pela França, em 2018, na Rússia, e vice-campeão em 2022, no Catar, Raphael Varane fez 93 jogos pelos bleus e teve uma passagem de enorme sucesso pelo Real Madrid, entre 2011 e 2021, antes de rumar à Premier League e ao Manchester United.