Oficial: Zielinski despede-se do Nápoles ao fim de oito temporadas e vai para o Inter
"Para sempre no meu coração", escreveu Piotr Zielinski nas redes sociais, na desperdida oficial do Nápoles, escrevendo esta frase sobre imagens dos oito anos com a camisola da Azzurra no estádio Maradona, que sempre o amou.
O polaco está de saída em final de contrato, que termina este domingo, ao fim de oito temporadas em que foi o cérebro ofensivo napolitano.
Já o clube despediu-se:"8 épocas juntos, 2 troféus inesquecíveis, o Scudetto após 33 anos. Para sempre na história do nosso clube. Adeus, Piotr".
Zielinski deixa o Nápoles depois de completar 30 anos e muda-se para o Inter de Milão para uma nova aventura, mas sabe que teve os melhores anos da sua carreira em Nápoles, disputando 364 jogos, marcando 51 golos e fazendo 46 assistências.
Chegou ao Nápoles vindo do Empoli por 15 milhões de euros, conheceu a geração de Hamsik, Insigne, Mertens, Callejon, e encaixou perfeitamente ano após ano, assinando golos maravilhosos com remates de longe.
Depois do mau Campeonato da Europa da Polónia, Zielinski está agora a descansar, à espera de recomeçar em Milão.
O Nápoles também se despediu de Diego Demme, Leander Dendoncker, Pierluigi Gollini, Hubert Idasiak e Hamed Traorè, num mercado que, para já, só vê a chegada do defesa espanhol Rafa Marin e o resto bloqueado, enquanto espera que chegue uma boa oferta por Osimhen.