Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Opinião: Será que a Roma precisa mesmo de Soulé?

Marco Romandini
Matias Soulé é alvo da Roma no mercado
Matias Soulé é alvo da Roma no mercadoAFP/Flashscore
A Roma está no centro de um verdadeiro leilão, com os ingleses do Leicester e do West Ham, para comprar o argentino Matias Soulé, da Juventus, que os Giuntoli gostariam de vender por 30 milhões + 5 milhões de bónus, para perseguir Koopmeiners. Mas os Giallorossi talvez devessem reforçar outros departamentos, antes de se esgotarem na compra do argentino.

Daniele De Rossi apaixonou-se por Matias Soulé. Quer o jogador a todo o custo e está a pedir à Roma um desembolso financeiro não negligenciável para o comprar, uma vez que a Juventus avalia-o em 30 milhões por uma taxa fixa + 5 milhões por eventuais bónus.

Leicester e West Ham aproximaram-se, mas não os Giallorossi, que estão limitados a 25 milhões + 1 bónus. É provável que a Roma faça um novo esforço para conseguir o talentoso argentino, que preferiria os Giallorossi à Juve pela mesma oferta, também para ficar em Itália. Mas há uma questão que se impõe, tendo em conta as necessidades da equipa: será Soulé útil a esta equipa da Roma?

Em termos de números, um dos melhores sub-21 da Europa

É, sem dúvida, um jogador de calibre superior, com uma grande margem de progressão, e os seus 11 golos, 6 golos e 3 assistências com o Frosinone, aos 21 anos, provam-no. Números que fazem dele um dos melhores sub-21 da Europa, se somarmos os passes-chave (84), que o colocam à frente de jogadores como Xavi Simons (79), Wirtz (75) e Savio (54), ou os dribles, em que é o segundo com 102, atrás apenas de Savio, com 104, mas à frente de estrelas europeias do ano passado como Musiala (87) e Nico Williams (86).

Os números de Matias Soulé
Os números de Matias SouléFlashscore

Em suma, apostar em Soulé, no presente, pode ser uma aposta que dará frutos no futuro, mas é de perguntar se faz sentido para agora.

As necessidades da Roma

A Roma, que perdeu Spinazzola e Christensen, está carente de dois laterais, mas acima de tudo está carente de atacantes, dadas as saídas de Belotti, Lukaku e Azmoun, com Abraham de volta de lesão, que nem mesmo tem certeza de um lugar (o AC Milan está interessado nele), e Shomudorov, que não tem mercado no momento.

Também no meio-campo, Enzo Le Fée entrou, mas Aouar e Sanchez saíram, pelo que falta um peão. A Roma não tem capacidade financeira para reconstruir metade da equipa sem vender, razão pela qual talvez devesse concentrar-se nas funções-chave, em primeiro lugar no ataque, onde falta um titular, bem como nos flancos defensivos, onde são necessários dois jogadores.

Dupla potencial

Soulé seria um pouco mais uma cereja no topo do bolo da Roma de De Rossi do que um jogador-chave, uma vez que Dybala está a jogar do seu lado, mas há também Baldanzi e o capitão Lorenzo Pellegrini nos três flancos, para não mencionar El Shaarawy no flanco, que pode estar de saída.

DDR terá provavelmente uma forma e um jogo em mente para o qual está à procura dos jogadores certos, pelo que terá certamente as suas razões para apostar no talentoso argentino, mas de fora, colocar a si próprio algumas questões, parece legítimo.

Marco Romandini, editor do Flashscore Itália
Marco Romandini, editor do Flashscore ItáliaFlahscore