Os sete negócios mais importantes da Serie A no mercado de inverno
Dušan Vlahović
Da Fiorentina para a Juventus por 83,5 milhões na temporada 2021/2022
A sua assinatura pela Juventus foi apenas a última transferência controversa de Florença para Turim. Por enquanto, no entanto, o avançado sérvio não está à altura de todo o barulho que gerou. As suas qualidades são indiscutíveis, mas os adeptos da Velha Senhora esperam muito mais dele e podem começar a perder a paciência.
Lucas Paquetá
Do Flamengo para o AC Milan por 38,4 milhões na temporada 2018/2019
Sempre houve poucas dúvidas sobre a sua qualidade. No entanto, o médio brasileiro não conseguiu provar o seu valor em Milão. Na Premier League, tornou-se um dos líderes do West Ham, conquistando o respeito de todos os adeptos ingleses graças à sua classe.
Dejan Kulusevski
Da Atalanta para a Juventus por 35 milhões na época 2019/2020
Na época em que jogou no Parma, o trequartista sueco conseguiu mesmo que as pessoas falassem dele como "o novo Zidane". As comparações, já se sabe, são sempre desagradáveis, sobretudo se o termo de comparação for um dos futebolistas mais fortes da história do futebol. Depois de uma passagem em branco por Turim, está também a tentar começar de novo em Londres, ao serviço do Tottenham.
Krzysztof Piatek
Do Génova para o AC Milan por 35 milhões na época 2018/2019
A certa altura, marcou tanto que se sentiu à vontade para afirmar publicamente que o seu objetivo era marcar "um golo por jogo". A ilusão durou pouco, mas o suficiente para que o Génova embolsasse 35 milhões. Em Milão, de facto, correu mal. Por vezes, muito mal.
Christian Eriksen
Do Tottenham para o Inter Milão por 27 milhões na época 2019/2020
Um grande golpe, o do Inter, que conseguiu convencer o fantasista dinamarquês a escolher a oferta nerazzurri, apesar de ter várias propostas em cima da mesa. Grande, mas azarado: as regras restritas da Serie A impediram-no de continuar a jogar em Itália, depois dos problemas cardíacos. A Premier, no entanto, permitiu-lhe regressar aos relvados.
Nicolo Rovella
Do Génova para a Juventus por 26 milhões na época 2020/2021
Outro negócio fechado em janeiro pelo Génova. A Juventus, no entanto, abandonou-o após apenas três jogos com a camisola dos Bianconeri. Foi a Lazio do presidente Claudio Lotito que apostou nele no verão passado e, referindo-se à sua taxa, mandou uma piada para a Velha Senhora: "Eles costumavam comprar os nossos, agora nós compramos os deles."
Clarence Seedorf
Do Inter para o AC Milan por 24 milhões na época 1999/2000
Um futebolista fantástico, capaz de vencer a Liga dos Campeões em três equipas diferentes: Ajax, Real Madrid e AC Milan. No entanto, o Inter, como era frequente naqueles anos, não o compreendeu, vendendo-o ao clube rossoneri, com o qual acabaria por escrever a história da sua brilhante carreira e, de um modo mais geral, a do futebol.