Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os sete negócios mais importantes da Serie A no mercado de inverno

Raffaele R. Riverso
Vlahovic custou 83,5 milhões de euros à Juventus, há um ano
Vlahovic custou 83,5 milhões de euros à Juventus, há um anoJuventus FC
De Vlahovic a Seedorf: apesar de não serem tão importantes como os mercados de verão, durante as sessões de inverno foram feitos grandes negócios no futebol italiano. Com mais ou menos sorte, mais ou menos bem sucedidos. O Flashscore traz-lhe os sete negócios mais importantes do mercado de janeiro.

Dušan Vlahović

Dušan Vlahović
Dušan VlahovićProfimedia

Da Fiorentina para a Juventus por 83,5 milhões na temporada 2021/2022

A sua assinatura pela Juventus foi apenas a última transferência controversa de Florença para Turim. Por enquanto, no entanto, o avançado sérvio não está à altura de todo o barulho que gerou. As suas qualidades são indiscutíveis, mas os adeptos da Velha Senhora esperam muito mais dele e podem começar a perder a paciência.

Lucas Paquetá

Lucas Paquetá
Lucas PaquetáProfimedia

Do Flamengo para o AC Milan por 38,4 milhões na temporada 2018/2019

Sempre houve poucas dúvidas sobre a sua qualidade. No entanto, o médio brasileiro não conseguiu provar o seu valor em Milão. Na Premier League, tornou-se um dos líderes do West Ham, conquistando o respeito de todos os adeptos ingleses graças à sua classe.

Dejan Kulusevski

Dejan Kulusevski
Dejan KulusevskiProfimedia

Da Atalanta para a Juventus por 35 milhões na época 2019/2020

Na época em que jogou no Parma, o trequartista sueco conseguiu mesmo que as pessoas falassem dele como "o novo Zidane". As comparações, já se sabe, são sempre desagradáveis, sobretudo se o termo de comparação for um dos futebolistas mais fortes da história do futebol. Depois de uma passagem em branco por Turim, está também a tentar começar de novo em Londres, ao serviço do Tottenham.

Krzysztof Piatek

Krzysztof Piatek
Krzysztof PiatekProfimedia

Do Génova para o AC Milan por 35 milhões na época 2018/2019

A certa altura, marcou tanto que se sentiu à vontade para afirmar publicamente que o seu objetivo era marcar "um golo por jogo". A ilusão durou pouco, mas o suficiente para que o Génova embolsasse 35 milhões. Em Milão, de facto, correu mal. Por vezes, muito mal.

Christian Eriksen

Christian Eriksen
Christian EriksenProfimedia

Do Tottenham para o Inter Milão por 27 milhões na época 2019/2020

Um grande golpe, o do Inter, que conseguiu convencer o fantasista dinamarquês a escolher a oferta nerazzurri, apesar de ter várias propostas em cima da mesa. Grande, mas azarado: as regras restritas da Serie A impediram-no de continuar a jogar em Itália, depois dos problemas cardíacos. A Premier, no entanto, permitiu-lhe regressar aos relvados.

Nicolo Rovella

Nicholas Rovella
Nicholas RovellaProfimedia

Do Génova para a Juventus por 26 milhões na época 2020/2021

Outro negócio fechado em janeiro pelo Génova. A Juventus, no entanto, abandonou-o após apenas três jogos com a camisola dos Bianconeri. Foi a Lazio do presidente Claudio Lotito que apostou nele no verão passado e, referindo-se à sua taxa, mandou uma piada para a Velha Senhora: "Eles costumavam comprar os nossos, agora nós compramos os deles."

Clarence Seedorf

Clarence Seedorf
Clarence SeedorfProfimedia

Do Inter para o AC Milan por 24 milhões na época 1999/2000

Um futebolista fantástico, capaz de vencer a Liga dos Campeões em três equipas diferentes: Ajax, Real Madrid e AC Milan. No entanto, o Inter, como era frequente naqueles anos, não o compreendeu, vendendo-o ao clube rossoneri, com o qual acabaria por escrever a história da sua brilhante carreira e, de um modo mais geral, a do futebol.