Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Osimhen ainda sem acordo para a renovação com o Nápoles

Osimhen vai continuar na Serie A?
Osimhen vai continuar na Serie A?Profimedia
Victor Osimhen (24 anos) e a direção do Nápoles ainda não anunciaram a assinatura de um novo contrato.

nigeriano disse recentemente aos meios de comunicação social que, "por agora", é jogador da equipa napolitana. Nas últimas semanas, várias notícias davam conta de que o acordo sobre um novo contrato para Osimhen já estava praticamente concluído. Depois do jogo de abertura da época da Serie A pelo Nápoles, durante o qual Stanislav Lobotka também jogou 90 minutos, o avançado expressou mais dúvidas sobre a sua situação.

Os números de Osimhen
Os números de OsimhenFlashscore

O melhor marcador da época passada tem sido associado a uma transferência no próximo verão, embora, com um preço de cerca de 200 milhões de euros, as equipas da Arábia Saudita, em particular, não tenham passado do interesse à ação. O agente de Osimhen, Roberto Calenda, teve uma série de reuniões com representantes do Nápoles em vários momentos do verão e foi mencionado que uma extensão do contrato era basicamente um negócio fechado.

Il Corriere dello Sport refere que o Nápoles está disposto a pagar um salário anual bruto de 15 milhões de euros, o que faria dele o jogador mais bem pago da principal liga italiana.

O contrato inclui ainda uma cláusula de rescisão fixada em 150 milhões de euros para as equipas de fora de Itália no verão de 2024, que só será válida para os pretendentes da Serie A no ano seguinte. No entanto, o próprio futebolista, com os seus comentários após a vitória sobre o Frosinone, em que contribuiu com dois golos, sugeriu que uma extensão do contrato não estava tão próxima como muitos pensavam.

"O presidente é o chefe, ainda estamos a negociar. Para já, sou jogador do Nápoles, o que é o mais importante. Vou dar o meu coração e a minha alma a esta equipa, como sempre fiz no passado. Veremos o que acontece", disse Osimhen aos jornalistas italianos.